Semana é marcada por várias atividades - Unisul

Semana é marcada por várias atividades

Vários eventos movimentaram o PPGCL nesta última semana. Qualidade das atividades demonstra a potência do Programa para a promoção de discussão de temas relevantes para a área de linguística e literatura.

Quatro atividades marcaram a semana de 22 a 26 de novembro, mobilizando diferentes grupos de pesquisa.

Na tarde de terça-feira (23), a professora Freda Indursky (UFRGS) apresentou a palestra “Da heterogeneidade do discurso à heterogeneidade do texto” para estudantes, docentes e pesquisadores de análise do discurso do PPGCL

Na tarde de quarta-feira (24), a professora Ana Carolina Cernicchiaro (UNISUL) apresentou a conferência “Agência política e ‘contracolonização’ do pensamento da arte indígena contemporânea”.

Na tarde de quinta-feira (25), a professora Chirley Domingues participou da mesa “A leitura literária na escola – jeitos e formas de ler o mundo” no II Congresso Internacional de Educação, realizado na Universidade de Pernambuco.

Na noite de sexta (26), a professora Ana Carolina Cernicchiaro (UNISUL) participou da mesa “O outro, o nós: literatura indígena e afro-brasileira” na Universidade do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro).

Movimentos continuam

Atividades não param. Na manhã desta terça (30), a professora Susy Lagazzi (UNICAMP) apresenta a conferência “Equívoco e resistência: a retificação faz movimento” nos Encontros em Análise do Discurso do PPGCL.

No dia 4 de dezembro, a professora Juliana da Silveira (UNISUL) apresenta a conferência “Analisando redes sociais: a normatização técnica dos discursos” na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

PPGCL