PPGCL é apresentado ao SAPCiência - Unisul

PPGCL é apresentado ao SAPCiência

O professor Fábio Rauen participou na tarde-noite desta quarta-feira de uma live do Programa SAPCiência. Na oportunidade, apresentou o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem para servidores da Secretaria de Administração Prisional e Socieoducativa interessados em formação em nível de mestrado e de doutorado.

Apresentado por Bruna Longen, as lives do SAPCiência visam a apresentar aos servidores da secretaria os diversos programas de stricto sensu da Unisul. Nesta semana foi a vez do PPGCL apresentar sua área de concentração, linhas, grupos e projetos de pesquisa, bem como explicar o funcionamento de seus cursos de mestrado e de doutorado. Além disso, foi uma excelente oportunidade de pensar projetos de pesquisa que possam fazer uma interface entre as questões emergentes do sistema prisional e socioeducativo e as possibilidades de pesquisa oferecidas pelo Programa.

O SAPCiência, lançado em 13 de setembro de 2021, é um programa inovador da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, arquitetado pela Academia de Administração Prisional e Socieoducativa, em parceria com as universidades Udesc e Unisul, bem como com a Fundação Escola de Governo, que visa o aperfeiçoamento dos servidores efetivos que compõe a SAP por meio do fomento à pesquisa acadêmica.

A iniciativa contará com cursos de formação continuada, Pós-Graduação (Especializações), Mestrado e Doutorado, totalizando 650 vagas, todas voltadas à área de atuação da SAP e totalmente custeados pela própria Secretaria. Para esse Programa, o PPGCL disponibilizou 3 vagas de mestrado e 2 vagas de doutorado.

Você pode ver a live aqui.

PPGCL