Oficina de caracterização de personagem movimenta graduação - Unisul

Oficina de caracterização de personagem movimenta graduação

A estudante Maria Eduarda Medeiros ministrou uma Oficina de Caracterização de Personagem na 5ª fase o Curso de Cinema e Audiovisual da Unisul para a disciplina “Direção de Arte e Identidade Artística” ministrada pela professora Nadia Neckel.

Durante a oficina Maria Eduarda teceu algumas análises de processos de caracterização de diferentes produções cinematográficas e de seu próprio processo criativo em seu filme “Incidências e Mim” (2018). Além disso, enfatizou os processos de caracterização e suas referências estéticas que percorreram desde a pinturas renascentista flamenga até a arte contemporânea.

Maria Eduarda é egressa do curso de Cinema e Audiovisual pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2018) e se especializou em Direção de Arte pela Academia Internacional de Cinema em 2018, trabalhando em diversas produções audiovisuais nas áreas de direção de arte, caracterização, roteiro e direção.

Com experiência na área de artes, com ênfase em cinema, Maria Eduarda é mestranda da linha de Linguagem e Cultura do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Unisul. Sua pesquisa de mestrado tem o foco na Direção de Arte e Processos Criativos do Audiovisual, sob a orientação da professora Nádia.

Fotos: Projeto de Arte Maria Eduarda Medeiros.

PPGCL