Emoção e agradecimentos marcam encerramento do "V Marcas da Memória" - Unisul

Notícias do Programa

Saiba tudo o que acontece no PPGCL

Emoção e agradecimentos marcam encerramento do “V Marcas da Memória”

A quinta edição do ‘Marcas da Memória’ marcou todo o mês de setembro com falas potentes sobre o que resta da ditadura na educação brasileira

Nesta quinta-feira (20/10), a V edição do ‘Marcas da Memória’ chegou ao fim com a participação de 120 ouvintes. O evento, que durou o mês de setembro inteiro e este ano ocorreu de forma on-line, contou com quatro mesas-redondas, quatro simpósios e duas sessões de pôsteres, além do lançamento de 6 obras. Ao todo, foram mais de 50 pesquisadores, de todo o Brasil, apresentando seus trabalhos.

A cerimônia de encerramento ocorreu logo após o simpósio do eixo V: “Negacionismo e investimento em pesquisa acadêmica” e foi mediada pela professora Andréia Daltoé e contou com a participação das professoras Juliana Silveira e Giovanna Flores e do professor Dr. Fábio Rauen.

Daltoé reforçou a importância do evento que este ano teve como temática “O que resta da ditadura na Educação Brasileira?” e agradeceu a todos envolvidos nesta edição do “V Marcas da Memória”, reforçando que se trata de um evento feito a várias mãos.

Na sequência, Rauen relembrou as temáticas que foram trabalhadas durante todo o mês de setembro: ditadura; escola; democracia; liberdade de expressão; direitos humanos; gênero; questões raciais; negacionismo e investimento em pesquisa. O professor ressaltou que o “V Marcas da Memória é um ato de coragem”. A professora Juliana Silveira e Giovanna Flores também agradeceram a todos os participantes e convidaram a todos para a próxima edição do evento.

“Marcas da Memória” marcou um lugar de fala pertinente para o momento político atual, debatendo questões que envolvem memória e atualidade para pensar em como podemos criar uma sociedade mais justa através da educação. A gravação do encerramento pode ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=2vz7_J5zj8U. O registro na íntegra do evento pode ser consultado pelo site: https://www.marcasdamemoria.com.br/programacao

Texto: Bianca Queda (PPGCL)

PPGCL

Loading...