Alexandre Linck publica texto na Polônia sobre a produção brasileira de quadrinhos - Unisul
  • PPGCL

  • Notícias PPGCL

  • Alexandre Linck publica texto na Polônia sobre a produção brasileira de quadrinhos

Notícias do Programa

Saiba tudo o que acontece no PPGCL

Alexandre Linck publica texto na Polônia sobre a produção brasileira de quadrinhos

O professor Alexandre Linck (UNISUL), em parceria com Guilherme Miorando (UNISINOS), publicou na revista polonesa “Zeszyty Komiksowe” o artigo “Animais humanizados e a poética do silêncio em ‘Pétalas’, de Gustavo Borges e Cris Peter”. O texto, publicado em polonês, integra um dossiê impresso especial sobre quadrinhos em língua portuguesa com colaboradores de todo o mundo.

“O mercado polonês é hoje um dos mais receptivos ao novo quadrinho brasileiro. Ao mesmo tempo tem surgido uma curiosidade sobre sua tradição artística e teórica”, destaca Linck. “Essa publicação da ‘Zeszyty Komiksowe’ acaba sendo importante por estreitar a relação em um novo campo, articulando pesquisadores e servindo de referência para toda uma futura frente de estudos dos quadrinhos brasileiros que se desenvolvem na academia polonesa”, complementa.

Alexandre Linck é autor do Canal do Youtube “Quadrinhos na Sarjeta”. Na Unisul, é líder do Grupo de Pesquisa “Gruas: Estudos em Artes”, onde desenvolve propostas teóricas e críticos das artes na contemporaneidade por questões que implicam arte e vida. Atualmente, está desenvolvendo um curso extensão de educação audiovisual e quadrinhos para professores da educação básica.

PPGCL

Loading...