PPGA - Curso de Mestrado - Unisul

Curso de Mestrado

Pós-graduação Stricto Sensu

Modalidade

Presencial

Campi

Tubarão e Pedra Branca

Duração

24 meses

Mensalidades

30 x de R$ 1.685,28

O Mestrado em Administração (Stricto Sensu) integra o Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Unisul. Forma docentes e pesquisadores voltados à ação educacional, preparados para orientar novos administradores empreendedores e inovadores, e para produzir conhecimentos na área da administração por meio de pesquisas que contribuam com a qualificação do universo empresarial e de órgãos públicos.

Com aulas no Campus Pedra Branca, prioriza a proficiência em Desempenho e Inovação sob a perspectiva de avaliação do desempenho organizacional, com foco na docência, a pesquisa e atividade profissional de excelência.

O curso pretende desenvolver nos discentes o potencial de compreensão da complexidade inerente a contextos de mudanças características da nova era, assim como desenvolver a capacidade de formular e desenvolver estratégias de forma a possibilitar que as organizações obtenham os melhores desempenhos nas suas áreas de atuação

Processo Seletivo

O período de inscrição é de 1º de junho a 11 de agosto de 2021.

Primeiro Ano – Fase das Disciplinas
O primeiro ano do curso de Mestrado em Administração é reservado para as disciplinas. Nesse período o mestrando terá três trimestres para cursar suas disciplinas.

I – Metodologia Científica – 6 (seis) créditos.

II – Técnicas de Pesquisa – 3 (três) créditos

 III – Área de Concentração – 3 (seis) créditos.

IV – Capacitação em Linhas de Pesquisa – 3 (três) créditos.

V – Eletivas – 9 (nove) créditos.

VI – Total de 24 (vinte e quatro) créditos de disciplinas de 15 horas cada crédito, equivalendo a 360 (trezentas e sessenta) horas.

Segundo Ano – Elaboração da Dissertação
O segundo ano do curso de Mestrado em Administração é reservado para a elaboração da dissertação, incluindo a qualificação do projeto e defesa pública do texto final.

Além disso, durante a formação, o estudante tem a atividades acadêmicas complementares – publicação de um artigo científico com o Orientador em periódico científico/capítulo de livro, assistir a pelo menos três defesas de dissertações ou teses, participação em pelo menos 1 evento científico e outras atividades de extensão aprovadas pelo Colegiado do Curso.

O ingresso no curso de Mestrado em Administração ocorre anualmente com dois editais, um em março e outro em setembro. Tradicionalmente, o PPGA lança edital em novembro e maio de cada ano.

A seleção ocorre tradicionalmente em fevereiro e agosto e consiste nas seguintes etapas: (a) homologação das inscrições mediante análise da documentação exigida pelo edital; (b) pontuação do currículo mediante critérios publicados em edital; (c) análise de um pré-projeto de pesquisa; e (d) entrevista com banca formada por professores do programa.

As matrículas ocorrem no mês de fevereiro e setembro e as aulas se iniciam em março e setembro.

Consulte o Edital PROAC Nº 8/2021, com o regulamento completo do processo seletivo.

TítuloDescriçãoBaixar
Edital PROAC Nº 8/2021 - Mestrado em Administração Inscrição, seleção e matrícula BaixarVisualizar

Confira, a seguir, os editais de resultados.

 

Bolsa Capes
Discentes contemplados são isentos do pagamento das mensalidades do programa e recebem a bolsa Capes.

Bolsa Fapesc
Discentes contemplados são isentos do pagamento das mensalidades do programa e recebem a bolsa Fapesc.

  • Desconto para servidores e familiares de colaboradores da Unisul
  • Discentes contemplados tem desconto nas mensalidades.

Importante: a concessão das bolsas é limitada à disponibilidade das mesmas. A elegibilidade do aluno depende do atendimento aos critérios estabelecidos pelas agências financiadoras e ao plano de benefícios aos colaboradores da Unisul.

Uma forma interessante de conhecer o curso é matricular-se como aluno especial em disciplinas isoladas. Os créditos acadêmicos e financeiros são aproveitados quando o estudante se torna aluno regular do curso.

Loading...