PPGA - Curso de Doutorado - Unisul

Curso de Doutorado

Pós-graduação Stricto Sensu

Modalidade

Presencial

Campi

Tubarão e Pedra Branca

Duração

48 meses

Mensalidades

30 x R$ 2.092,03

O Doutorado em Administração integra o Programa de Pós-Graduação em Administração da Unisul e forma docentes, pesquisadores e profissionais voltados à ação administrativa.

A área de concentração do curso é Desempenho e Inovação de Organizações e as linhas de pesquisa são Desempenho organizacional e Inovação e Sociedade.

O PPGA é avaliado com conceito 4 pela Capes e teve autorização para iniciar o curso de Doutorado em 2018.

O corpo docente é composto por professores titulados em instituições de ensino conceituadas no país e exterior, atuam como avaliadores de periódicos, eventos científicos e de órgãos de fomento, desenvolvendo projetos de pesquisas em parceria com instituições nacionais e internacionais.

Com aulas no Campus Pedra Branca, o curso tem duração mínima de 36 meses e máxima de 48 meses, podendo este prazo ser prorrogado por no máximo seis meses com aprovação do colegiado. A seleção para novos discentes é anual e ocorre geralmente no início do ano.

Processo Seletivo

O período de inscrição é de 1º de junho a 11 de agosto de 2021.

Primeiro Ano – Fase das Disciplinas

O primeiro ano do curso de Doutorado em Administração é reservado para as disciplinas.

I – Metodologia Científica – 06 (seis) créditos.

II – Técnicas de Pesquisa – 06 (seis) créditos.

III – Capacitação em Linhas de Pesquisa – 03 (três) créditos.

IV – Área de Concentração – 03 (seis) créditos.

V – Disciplinas Eletivas – 18 (dezoito) créditos.

Demais Anos – Elaboração da Tese

Os três anos finais do curso são destinados à elaboração da tese que deve ser qualificada em torno do final do 3º ano do curso e defendida até o final do 4º ano do curso.

Além disso, antes da qualificação da tese, o estudante deve ter publicação de dois artigos inéditos em eventos relevantes da área e dois artigos em revista científica com qualificação QUALIS/CAPES de alto impacto, em coautoria com o orientador.

O ingresso no curso de Doutorado em Administração ocorre anualmente em março. Tradicionalmente, o PPGA lança edital em novembro de cada ano.

A seleção ocorre tradicionalmente em fevereiro e consiste nas seguintes etapas: (a) homologação das inscrições mediante análise da documentação exigida pelo edital; (b) pontuação do currículo mediante critérios publicados em edital; (c) análise de um pré-projeto de pesquisa; e (d) entrevista com banca formada por professores do programa.

As matrículas ocorrem no mês de fevereiro e as aulas se iniciam em março.

Consulte o Edital PROAC Nº 9/2021, com o regulamento completo do processo seletivo.

TítuloDescriçãoBaixar
Edital PROAC Nº 9/2021 - Doutorado em Administração Inscrição, seleção e matrícula BaixarVisualizar

Bolsa Capes
Discentes contemplados são isentos do pagamento das mensalidades do programa e recebem a bolsa Capes.

Bolsa Fapesc
Discentes contemplados são isentos do pagamento das mensalidades do programa e recebem a bolsa Fapesc.

  • Desconto para servidores e familiares de colaboradores da Unisul
  • Discentes contemplados tem desconto nas mensalidades.

Importante: a concessão das bolsas é limitada à disponibilidade das mesmas. A elegibilidade do aluno depende do atendimento aos critérios estabelecidos pelas agências financiadoras e ao plano de benefícios aos colaboradores da Unisul.

Seja muito bem-vindo ao PPGA.

Aluno Especial é a condição segundo a qual um estudante se matricula em pelo menos uma disciplina isolada de um curso de Mestrado ou de um curso de Doutorado de um Programa de Pós-graduação Stricto Sensu. Quando o estudante passa no processo seletivo, essas disciplinas são aproveitadas para a composição dos créditos acadêmicos e financeiros do curso.

Além de ser uma excelente oportunidade de conhecer a excelência acadêmica de nossos cursos, a participação em disciplinas isoladas como aluno especial é uma excelente estratégia para qualificar o pré-projeto de pesquisa.

Se quiser obter informações adicionais, entre em contato conosco ou clique em “Tenho Interesse”.

Loading...