UniSul realiza mutirão de atendimento para prevenção do Câncer de Pele

UniSul realiza mutirão de atendimento para prevenção do Câncer de Pele

29 / Novembro / 2022

Atendimento gratuito acontece no dia 3 de dezembro, das 9h às 15h, na Policlínica Municipal de Palhoça da UniSul

Com o objetivo de estimular a prevenção do câncer de pele, o curso de Medicina da UniSul, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), representada regionalmente pelo Dr. Marcelo Rigatti, realizam a 3ª edição do ‘Mutirão de atendimento da Campanha Nacional do Dezembro Laranja para Prevenção ao Câncer da Pele – 2022’. Os atendimentos gratuitos acontecem no próximo sábado, 03 de dezembro, das 9h às 15h, na Policlínica Municipal de Palhoça – UniSul.

No dia, serão realizados 250 atendimentos presenciais com exames de diagnóstico, além da disponibilidade para 20 cirurgias nos casos mais graves. Os atendimentos, assim como organização do mutirão, são realizados por profissionais voluntários, incluindo dermatologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos e equipe de apoio geral, mobilizados por acadêmicos do curso de Medicina da UniSul e da UFSC.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina da UniSul, Rodrigo Nunes, o mutirão é uma oportunidade importante para a comunidade. ‘Nós, enquanto profissionais de saúde, entendemos a importância de eventos como este que visa levar atendimento gratuito e de qualidade a comunidade, mas, que principalmente acolhem e conscientizam a população’’, explica o coordenador

Ainda segundo o professor, essas ações também trazem benefícios para a formação dos estudantes. ‘’Nossos alunos estão efetivamente envolvidos no projeto, e terão uma oportunidade única de aprender na prática toda a teoria adquirida na sala de aula ao lado de profissionais da área’’, explica.

Quando: sábado, 3 de dezembro, das 9h às 15h
Valor: Gratuito – Sem necessidade de inscrição prévia
Local: Policlínica Municipal de Palhoça – UniSul – R. Cel. Bernardino Machado, 95 – Centro, Palhoça – SC, 88130-220