UniSul comemora 58 anos com evento beneficente 
 

Matéria

UniSul comemora 58 anos com evento beneficente 

21 / Novembro / 2022

Ação entre colaboradores arrecadou mais de 800 quilos de mantimentos, que serão doados ao Banco de Alimentos de Santa Catarina

A UniSul comemora 58 anos de existência na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, e para celebrar a data os colaboradores de todos os campi da universidade se uniram para realizar uma feijoada beneficente, que ocorreu no último sábado, dia 19. Os participantes doaram alimentos não perecíveis, que serão entregues para o Banco de Alimentos de Santa Catarina, que irá doar o montante a entidades cadastradas, que auxiliam comunidades de baixa renda.

Alimentos arrecadados na ação beneficente dos 58 anos da UniSul

Alimentos arrecadados na ação beneficente dos 58 anos da UniSul

A ação realizada pelos colaboradores ocorreu em dois campi simultaneamente, em Tubarão e em Florianópolis. No campus de Tubarão a feijoada foi feita pelas gerentes de Campus Daniela Correa e Katia Maccari e no Campus Florianópolis quem cozinhou foram os gerentes de Campus Jairo Assumpção, Marcela Xavier, e o líder de marketing, João Gabriel Moreira. Compareceram mais de 300 pessoas e foram arrecadados mais de 800 quilos de alimentos.

De acordo com o diretor-geral da UniSul, Rodrigo Alves, participar de uma celebração tão importante como esta é sempre muito emocionante. “Poder aliar o aniversário de 58 anos da UniSul, uma instituição que sempre teve em seu DNA o compromisso com a comunidade, somar a isso a arrecadação para o Banco de Alimentos de Santa Catarina, nos dá a sensação de dever cumprido. Estamos chegando ao final do ano, sabemos que esta é uma época muito importante para as famílias que tendem a se reunir para as festas. Sendo assim, esta arrecadação de quase uma tonelada de alimentos ajudará muitas pessoas. Essa ação reforça o nosso compromisso com as comunidades em que estamos inseridos”, ressalta Rodrigo.