Seminário de Meio termo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
 

Matéria

Seminário de Meio termo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

15 / Janeiro / 2024

Luciane Pandini Simiano, Dra.

PPGE-UNISUL

A professora Dra. Luciane Pandini Simiano, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisul, participou do Seminário de Meio termo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) realizado nos dias nos dias 13 e 14 de novembro de 2023 na sede da Capes em Brasília (DF). No evento foram discutidos temas relacionados à avaliação e aprimoramento dos programas de Pós-graduação brasileiros da área da Educação.

A reunião coordenada pelo professor Dr. Ângelo Ricardo de Souza (Coordenador da Área), em colaboração com a Profa. Dra. Giselle Cristina Martins Real (Coordenadora Adjunta Programas Acadêmicos) e Prof. Dr. Nonato Assis de Miranda (Coordenador Adjunto Programas Profissionais), contou com a presença de representantes dos Programas de Pós-Graduação em Educação de todo país. No seminário discutiu-se os critérios de avaliação quadrienal 2021-2024 e ainda a nova proposta da CAPES para a ficha de avaliação de 2029, relativa a avaliação do quadriênio 2025-2028.

Para professora Luciane, o seminário foi muito relevante, se constituiu como um espaço enriquecedor para troca de experiências, conhecimentos e estabelecimento de diálogos que auxiliam no fortalecimento e consolidação dos Programas.