Sabores em Sinergia: Estudantes de Gastronomia e IMMIGRATO RISTORANTE E EMPÓRIO se unem para uma jornada única de aprendizado

5 / Abril / 2024

Felipe Pinelli, proprietário do IMMIGRATO RISTORANTE E EMPÓRIO

Na quinta-feira, 21 de março de 2024, os estudantes do Curso de Gastronomia da Unisul/Ânima foram brindados com uma experiência excepcional durante a aula inaugural da Unidade Curricular Dual Bebidas e Harmonização. Em uma parceria inspiradora com o renomado IMMIGRATO RISTORANTE E EMPÓRIO, os corredores da universidade se transformaram em um palco de descobertas sensoriais.

Sob a orientação cativante do experiente proprietário, Felipe Pinelli, os alunos embarcaram em uma jornada gastronômica que explorou os segredos da cozinha italiana no Brasil. Desde os aromas sedutores até os sabores autênticos, cada momento foi uma celebração da rica herança culinária.

O ápice da aula veio com o desafio lançado aos estudantes: criar rótulos de bebidas harmonizadas para integrar a carta do IMMIGRATO RISTORANTE E EMPÓRIO. Com criatividade e entusiasmo, os alunos abraçaram a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em um contexto real, elevando ainda mais o sabor e a experiência do restaurante.

Essa colaboração entre academia e indústria não apenas enriqueceu o aprendizado dos estudantes, mas também fortaleceu os laços entre teoria e prática na formação dos futuros chefs. É evidente que essa parceria está destinada a deixar um legado duradouro na cena gastronômica local.