Prêmio Nobel da Paz de 1985 Benny Dembitzer fará palestra na UniSul sobre as mudanças globais e o futuro do planeta
26 / Agosto / 2022
O evento será aberto ao público e ocorrerá no dia 30 de agosto, às 19h30, no auditório C do Campus Pedra Branca. Para participar é necessário realizar a inscrição através do link: bit.ly/PalestraBenny
O economista britânico Benny Dembitzer, Prêmio Nobel da Paz em 1985, vem ao Brasil neste mês para uma série de palestras nas instituições da Ânima Educação, com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Na UniSul, o professor Benny Dembitzer fará a palestra “Recuperando o nosso planeta: Cenários futuros e mudanças globais – economia, sociedade e meio ambiente”, no dia 30/08, às 19h30, no auditório C do Campus Pedra Branca, em Palhoça.
Especialista em economia de países em desenvolvimento, o professor da University College London (UCL), Benny Dembitzer, pretende trazer à outros países reflexões acerca dos reflexos da globalização, efeitos do capitalismo, vulnerabilidade social e as ameaças que colocam em risco o futuro da humanidade. O economista deve promover outras importantes reflexões sobre os rumos da humanidade e a saturação dos sistemas econômicos, assim como aborda em seu mais recente livro “The Famine next door: Africa is burning and the West is watching” (A Fome ao lado: a África está queimando e o Ocidente está assistindo).
Na obra, Dembitzer destaca o quanto as sociedades são centralizadas. “Nossas sociedades são altamente urbanas, metropolitanas e centralizadas. Não entendemos mais as sociedades que estão em diferentes níveis de desenvolvimento nem os países pobres que não têm estruturas para enfrentar seus desafios. Precisamos ajudar por meio de parcerias reais em todos os níveis.” Benny Dembitzer era diretor europeu da Médicos Internacionais para a Prevenção da Guerra Nuclear (IPPNW) quando ganhou, junto com a equipe, o Prêmio Nobel da Paz em 1985. Dirigiu o Fundo de Pesquisa e Investimento para o Desenvolvimento da África na década de 1970; foi conselheiro sobre o desenvolvimento industrial da Conferência de Coordenação de Desenvolvimento da África Austral (SADCC) e, ao longo dos anos, trabalhou em 35 países na África e na Ásia.
Serviço
O quê: palestra do economista e Prêmio Nobel da Paz, Benny Dembitzer, ao Brasil
Onde: instituições de ensino superior da Ânima Educação
Quando:
- Porto Alegre (UniRitter): 29 de agosto
- Florianópolis (UniSul): 30 de agosto
- Joinville (UniSociesc): 31 de agosto
- Curitiba (UniCuritiba): 1º de setembro
- São Paulo (São Judas): 5 de setembro
Quem: para estudantes e convidados
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 394 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil.
Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.