Núcleo Contábil da UniSul fará mutirão de atendimento para IR

Núcleo Contábil da UniSul fará mutirão de atendimento para IR

2 / Abril / 2024

Moradores de Tubarão e região poderão esclarecer dúvidas sobre o Imposto de Renda de forma gratuita toda quarta-feira, a partir das 19h, no CIGA, Campus Tubarão

Está aberta a temporada de entrega da declaração de imposto de renda 2024. Este ano, os declarantes têm até o dia 31 de maio para realizarem o processo. Para auxiliar a comunidade, o Núcleo de Apoio Contábil, Fiscal e Gerencial (NAF) da UniSul, integrante do ecossistema Ânima, realizará um mutirão de atendimento gratuito, entre os dias 15 de março a 31 de maio, toda quarta-feira, a partir das 19h, no CIGA (Centro de Inovação e Gestão Ânima), na UniSul Tubarão.

Já no dia 11 de maio, das 9h às 12h, o NAF participará do evento Gestão & Negócios na Praça, no qual prestará esclarecimentos as dúvidas da comunidade externa. O Núcleo é uma parceria da universidade com a Receita Federal e tem o objetivo prestar serviços gratuitos de suporte e orientação nas áreas contábil, fiscal e gerencial à comunidade.

O professor e coordenador do NAF, Jardel Mendes Vieira, reforça a importância da ação para a comunidade. “Com as atualizações nas regras de declaração do IR é preciso ficar atento aos novos valores e prazos. Para isso, nosso Núcleo estará disponível para auxiliar a comunidade, desde esclarecimento de dúvidas, até a realização da declaração do imposto. Além disso, essa iniciativa é uma importante oportunidade para nossos alunos, que podem vivenciar as atividades do dia a dia na prática e desenvolverem habilidades necessárias para a profissão’’.

O serviço de orientação será feito pelos estudantes da área de Gestão & Negócios dos cursos de Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Relações Internacionais; Tecnologia em Comércio Exterior; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão Financeira; Gestão Recursos Humanos; Logística; Marketing; Processos Gerenciais e Relações Internacionais, sob supervisão do professor Jardel.

Além dos mutirões presenciais, NAF disponibilizará também atendimento via telefone e ou Whatsapp no número (48) 3301-0080, e por meio do e-mail: [email protected].

O que é: Mutirão de atendimento ao declarante do imposto de renda

Quando: de 15 de março a 31 de maio, às quartas-feiras, das 19h às 21h50

Onde: CIGA – Centro de Inovação & Gestão Ânima, anexo à Biblioteca Central da UniSul, Campus Tubarão – Av. José Acácio Moreira 787 (Dehon), Tubarão, SC, 88701-000

Quanto: gratuito

Sobre o Núcleo de apoio contábil

O atendimento presencial do NAF acontece sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h50min, no Centro de Inovação e Gestão Ânima (CIGA), anexo à Biblioteca. Já on-line, os interessados podem entrar em contato pelo whatsapp no (48) 3301 0800 ou pelo e-mail: [email protected]

Sobre a UniSul

A UniSul possui 59 anos de história e desde 2021 passou a integrar o Ecossistema Ânima. Localizada em Santa Catarina, atualmente conta com os campi: Tubarão, Pedra Branca, Florianópolis, Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Itajaí. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, também é uma das marcas empresariais mais lembradas da região, e com conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio mais de 70 cursos de graduação presencial, 90 especializações, além de quatro cursos de Mestrado e quatro de doutorado nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A UniSul também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina. A Unisul é bastante atuante nas comunidades em que está inserida, por meio dos projetos de extensão. No último Balanço Social contabilizou 179.205 atendimentos a pessoas carentes através dos projetos gratuitos; ao todo foram 131 projetos realizados por professores e alunos. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.