Estudantes lideram revitalização da Capela do Asilo Dom Bosco em Itajaí

Estudantes lideram revitalização da Capela do Asilo Dom Bosco em Itajaí

28 / Março / 2024

Projeto busca preservar herança cultural enquanto atende às necessidades da comunidade local

Itajaí, 27 de março de 2024 – Em uma emocionante colaboração entre estudantes do Escritório Modelo e a comunidade local, está em andamento um projeto para requalificar a emblemática Capela do Asilo Dom Bosco. Localizada no coração de Itajaí, a capela é mais do que um marco histórico; é um símbolo de identidade cultural e memória coletiva para os moradores locais.

O projeto, liderado pelos estudantes do campus Itajaí e Continente, visa restaurar e revitalizar este espaço histórico com o apoio ativo da comunidade.

Além de oferecer uma oportunidade valiosa para aprendizado prático, o projeto está sendo conduzido com um profundo senso de responsabilidade social e cívica.

A revitalização da Capela do Asilo Dom Bosco não só promove o orgulho local, mas também contribui para o legado cultural e social das gerações futuras. Com um olhar para o passado e os pés firmemente plantados no presente, este projeto exemplifica o poder da união entre educação, história e comunidade.

Para mais informações e para se envolver no projeto, entre em contato com o Escritório Modelo da instituição localizada em Itajaí. Juntos, podemos transformar sonhos em realidade e preservar a essência de nossa história para as gerações vindouras.