Estudantes de Zootecnia Vivenciam Dia Memorável em Saída Técnica pela Serra Catarinense

5 / Abril / 2024

Em um dia que certamente ficará marcado na memória, os alunos do curso de Zootecnia de Ruminantes da Universidade Central (UC) embarcaram em uma jornada de aprendizado e descobertas pelas belas paisagens da Serra Catarinense. Acompanhados pelas professoras Jaqueline Seugling e Luvia de Sá, os estudantes tiveram a oportunidade única de explorar as instalações de duas grandes propriedades da região: o renomado Confinamento Morro do Campestre e o pitoresco Haras do Vale da Lua.

Foi um dia repleto de momentos inspiradores, onde o conhecimento teórico se fundiu com a prática real, proporcionando aos alunos uma imersão completa no universo da zootecnia. A troca de experiências foi intensa, com os estudantes absorvendo insights valiosos sobre manejo de rebanhos, nutrição animal e gestão de propriedades rurais diretamente dos profissionais que atuam nessas áreas.

Agradecimentos especiais foram direcionados às empresas por sua calorosa recepção e disposição em compartilhar seus conhecimentos com os futuros profissionais da área. O empenho e dedicação das professoras em organizar esse evento não passaram despercebidos, demonstrando o compromisso da UC em proporcionar experiências enriquecedoras aos seus alunos.

Esta saída técnica, realizada em 27 de março de 2024, não apenas enriqueceu o currículo acadêmico dos alunos, mas também fortaleceu os laços entre academia e setor produtivo, semeando as bases para futuras parcerias e colaborações que certamente impulsionarão a inovação e o progresso no campo da zootecnia.

Em resumo, foi um dia verdadeiramente especial, marcado por aprendizado, camaradagem e o inestimável valor da experiência prática. Que essa jornada inspire cada aluno a perseguir seus sonhos e contribuir para um futuro mais próspero e sustentável no cenário agropecuário brasileiro.