Clínica de Psicologia da UniSul busca pacientes voluntários

Clínica de Psicologia da UniSul busca pacientes voluntários

14 / Setembro / 2022

A UniSul ampliou o atendimento psicológico gratuito à comunidade de Santa Catarina com a oferta de consultas no campus Balneário Camboriú. Os interessados devem residir no município de Balneário e ter disponibilidade para comparecer à Clínica Escola de Psicologia às quartas-feiras, das 9h às 21h. Podem participar crianças, acompanhadas dos pais ou responsáveis, adultos e idosos. O atendimento é realizado mediante cadastro e agendamento online, clique aqui.

Além das informações pessoais básicas como nome completo, idade, data de nascimento e telefone para contato, o interessado deve informar os motivos do interesse no atendimento. O formulário de cadastro visa facilitar o processo de triagem do paciente voluntário, encaminhando-o para o profissional especializado adequado.

O atendimento da Clínica Escola de Psicologia é realizado pelos estudantes do curso de Psicologia sob supervisão de professores da UniSul. A iniciativa torna o processo de aprendizagem ainda mais completo, possibilitando integrar a teoria, adquirida em aula, à vivência prática. Durante os atendimentos, os universitários vivenciam o dia a dia da profissão, com respaldo teórico e técnico dos docentes orientadores, prestando desta maneira, atendimento à comunidade de forma ética, responsável e eficiente.

De acordo com a professora de Psicologia e Coordenadora da Clínica em Balneário Camboriú, Priscila Tamasi Torres, a iniciativa de atendimento reflete o compromisso da universidade com a comunidade. “As clínicas de atendimento possuem um papel muito importante não só no processo de formação do aluno, mas principalmente de serviço à comunidade. Nesse ambiente, o paciente é acolhido e recebe todas as instruções para que possa melhorar sua qualidade de vida”, explica a docente.

Clínica Escola de Psicologia UniSul

O que: Atendimento gratuito para moradores de Balneário Camboriú
Quando: às quartas-feiras, das 9h às 21h
Cadastro: online, clique aqui.
Local: UniSul – Campus Balneário Camboriú – Av. Santa Catarina, 151.