Formas de Ingresso na Graduação Presencial | Estude na Unisul
  • Formas de Ingresso

Formas de Ingresso da Graduação Presencial

Conheças as opções de ingresso com e sem vestibular, para transferir seu curso e para segunda graduação

Seleção pelo Histórico Escolar

Para inscrever-se para seleção para cursos presenciais da Unisul por análise do Histórico Escolar, você só precisa ter um certificado de conclusão do Ensino Médio e já pode fazer sua inscrição gratuitamente, com opções de ingresso durante todo o semestre. Veja como participar!

Nota do Enem

Se você quer participar do processo seletivo para os cursos presenciais da Unisul com base nos resultados obtidos na Prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), basta ter realizado a prova do Enem entre os anos de 2009 e 2020 e ter concluído Ensino Médio. Conheça os critérios!

Processo Seletivo Agendado

Agora você tem uma nova forma de ingressar na Unisul! Se você já concluiu o Ensino Médio, pode agendar uma prova na Unisul e ingressar no ensino superior. Veja as opções de cursos disponíveis e faça sua inscrição.

Ingresso pelo ProUni

Se você é candidato a uma bolsa parcial ou integral pelo ProUni e deseja ingressar na Unisul, pode aproveitar os períodos de inscrições abertos semestralmente para os cursos presenciais. Conheça os critérios e as etapas para participar.

Reingresso (Nova Graduação)

A Unisul tem muitas opções de cursos no ensino presencial com vagas para Reingresso. É necessário apenas que você apresente seu diploma e o histórico escolar do curso superior que já concluiu. Veja como fazer para reingressar na Universidade e fazer uma segunda graduação.

Transferência Externa

Se você é estudante em outra Instituição de Ensino Superior e quer transferir-se para a Unisul para um curso de graduação presencial, idêntico ao que já está regularmente matriculado, pode entrar com uma solicitação de Transferência Externa. Conheça os critérios para concluir sua transferência e ingressar na Unisul.

Seletivo Enem para Medicina

Optando por estudar Medicina no Campus Tubarão você garante uma vaga no curso que é referência em Santa Catarina. Com uma excelente infraestrutura, nosso curso tem professores altamente qualificados e uma rede de parcerias que garante uma formação prática no atendimento direto à comunidade. Inscreva-se com sua nota do Enem até 14/3/2021.

Seletivo Especial

No Seletivo Especial Unisul o seu conhecimento é premiado! Quanto melhor for o seu desempenho, maior será sua bolsa de estudos. Se você estiver entre os 6 classificados com os melhores resultados na redação, receberá bolsas de acordo com o desempenho na prova online: 3 bolsas de 40%, 2 bolsas de 50% e 1 bolsa de 100%!

Seleção Unificada Acafe

Se você quer estudar em um curso presencial na Unisul, pode optar por participar da Seleção Unificada Acafe, agora com processo seletivo totalmente digital. Conheça todos os critérios e veja como ingressar.

Vestibular de Bolsas Unisul

No Vestibular de Bolsas o seu conhecimento é premiado! Quanto melhor for o seu desempenho, maior será sua bolsa de estudos. Se você estiver entre os 6 classificados com os melhores resultados na redação, receberá bolsas de acordo com o desempenho na prova online: 3 bolsas de 40%, 2 bolsas de 50% e 1 bolsa de 100%!

Vestibular Corporativo de Bolsas Unisul

O Vestibular de bolsas vem oferecer a você, estudante que faz parte das empresas ou instituições conveniadas com a Unisul, um benefício maior do que o já acordado no convênio. O 1º colocado na classificação geral receberá uma bolsa de 70%. O 2º e o 3º colocados na classificação geral receberão uma bolsa de 50%.

Vestibular Unisul Esquenta para o Enem

O Vestibular Unisul Esquenta para o Enem é uma nova forma de ingresso lançada pela Unisul. O processo seletivo é totalmente digital, e permite que você teste seus conhecimentos para o Enem. Você faz a inscrição, acessa a plataforma na data da prova, e a partir da média obtida, pode ganhar uma bolsa de até 100% no curso escolhido!

BOLSAS PARA INGRESSAR

Existem várias formas de você estudar na Unisul com mensalidades reduzidas.

FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

Pague metade da mensalidade durante o curso e o restante depois de formado.

NÃO FIQUE COM DÚVIDAS!

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento, por e-mail ou telefone.