Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo - Extensão na Unisul
  • Extensão – Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau)

Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau)

TUBARÃO E GRANDE FLORIANÓPOLIS

Escritório de Tubarão

Fernanda Menezes, responsável
Silas Matias Azevedo, supervisor geral
E-mail: arquitetura@unisul.br

Escritório da Grande Florianópolis

Fernanda Menezes, responsável
Sílvio Hickel do Prado, supervisor geral
E-mail: arquiteturapa@unisul.br

Por meio da participação dos alunos na execução de projetos de cunho social e atendendo à instituições de caráter beneficente, o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau) da Unisul visa à interação de alunos e professores em atividades práticas alinhadas à função social da Arquitetura e do Urbanismo.

Além das atividades com instituições sociais, o Emau também objetiva atender a famílias carentes por meio de convênio firmado entre a Universidade e prefeituras municipais e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea).

Todo o trabalho desenvolvido pelos alunos estagiários é supervisionado e orientado por professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisul.

Benefícios ao aluno estagiário

A experiência no Emau busca proporcionar ao aluno estagiário os seguintes benefícios:

• O despertar e aprofundar da consciência social e da cidadania por meio do trabalho voltado à população carente e instituições beneficentes;
  • A aplicação prática de conhecimentos teóricos, relativos à área de formação
    profissional específica;
  • O desenvolvimento do espírito crítico, analítico e empreendedor;
  • O relacionamento comunidade/empresa/escola;
  • A promoção da interdisciplinaridade visível na prática da prestação de serviços,
    trabalhando em conjunto com o Escritório Modelo de Engenharia Civil;
  • O estudo de alternativas técnicas para solução de edificações de baixo custo;
  • O exercício do contato com o cliente;
  • A valorização da instituição de ensino no mercado de trabalho.