Curso de Graduação em Gestão Ambiental na Modalidade Digital

Cursos EAD

Graduação

Gestão Ambiental

Gestão Ambiental

Tecnólogo

Duração: 2 anos

Avaliado como melhor curso do Brasil em sua área, o curso de Gestão Ambiental oferece uma sólida formação para implantar soluções de correção e de prevenção para a melhoria e conservação da qualidade ambiental.

Vagas disponíveis

Modalidade

EAD

Duração

2 anos

Mensalidades

Ver Valores

Sobre o Curso

O curso de Graduação em Gestão Ambiental é a oportunidade ideal para você que busca atuar na área de controle da qualidade ambiental em indústrias, órgãos governamentais e não governamentais, empresas de serviços e de pesquisa.

Avaliado como Melhor curso do Brasil entre as graduações digitais na área, o curso visa contribuir com o desenvolvimento sustentável, a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida, na perspectiva de rever conceitos e construir novas práticas sociais.

Na metodologia de EaD da UnisulVirtual você acessa de forma online os materiais didáticos para cada disciplina, interage com colegas e professores e realiza atividades do curso. As avaliações são presenciais e periódicas no polo presencial de sua escolha, potencializando os estudos com maior flexibilidade e autonomia.

Objetivos

O curso de Gestão Ambiental da UnisulVirtual busca formar profissionais com competência para compreender e analisar os parâmetros sociais, tecnológicos, econômicos e produtivos que possam provocar impactos no ambiente interno e externo e, desta forma, implantar soluções de correção e/ou de prevenção para a melhoria e conservação da qualidade ambiental.

Matriz curricular

Acessar
Perfil do profissional

Ao se formar no curso de Tecnologia em Gestão Ambiental você deve apresentar as seguintes competências:

  • dominar os conhecimentos dos princípios de planejamento e controle, os fundamentos das tecnologias aplicadas ao meio ambiente, e as técnicas e ferramentas da qualidade e gestão ambiental aplicadas aos vários segmentos produtivos da economia nacional;
  • estar apto a contribuir com o desenvolvimento e na implementação de programas de gestão ambiental em empresas e outras organizações;
  • ser capaz de avaliar os riscos e os impactos no meio ambiente das atividades econômicas;
  • atuar em projetos que contemplem a análise do ciclo de vida de produtos e a qualidade do ambiente de trabalho;
  • implementar tecnologias limpas e conceber modelos de inovação tecnológica capazes de minimizar os impactos ambientais decorrentes das atividades produtivas;
  • participar de projetos de caracterização e avaliação do desempenho e dos passivos ambientais;
  • ser porta-voz do tema ambiental, promovendo ações de comunicação e marketing ambiental;
  • aplicar normas relativas à saúde, segurança e meio ambiente, objetivando a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho;
  • os egressos do curso estão aptos a realizar seu Registro Profissional nos seguintes conselhos regionais: Conselho Regional de Engenharia e
  • agronomia (CREA), Conselho Regional de Química (CRQ) e no Conselho Regional de Administração (CRA).
Revista Científica

A Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental tem o propósito de estabelecer um vínculo entre a Academia e a sociedade, pela apresentação e produção de conteúdos acadêmico-científicos das engenharias, da tecnologia em gestão ambiental, da administração assim com das ciências humanas e sociais aplicadas.
Dessa forma, permite a aplicação e a evolução dos delineamentos teóricos entre outras descobertas que merecem e devem ser publicadas e divulgadas para a sociedade.

A revista propõe incrementar à produção acadêmica abrindo espaços para a publicação científica na Área de Gestão e Sustentabilidade Ambiental. Oportunizam ao seu Corpo Docente e Discente estímulo à produção de novos conteúdos, análises e pesquisas científicas e assim promove a Universidade, os Cursos, Professores, Pesquisadores e Acadêmicos.

Acesse as edições da revista

Coordenação

Coordenação por Área de Conhecimento

A coordenação do curso é realizada pelos professores:

  • Anderson Soares André
  • Mara Lúcia Salla
  • Vera Rejane Niedersberg Schuhmacher

Formas de ingresso

Nota do Enem

Histórico Escolar

Reingresso

Transferência Externa

Vestibular Tradicional

Quer saber o preço deste curso?
Deixe seus dados para acessar os valores e receber nossas comunicações.





    Como funciona o Ensino Digital da Unisul?

    Metodologia é baseada em quatro elementos:

    Na modalidade de educação a distância, são principalmente os materiais didáticos que oportunizam a autonomia de estudo e a autoaprendizagem, uma vez que os estudantes estão fisicamente distantes do professor e dos colegas. Confira os principais recursos disponibilizados pela Unisul Digital:

    Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem

    É a sala virtual das disciplinas/Unidades de Aprendizagem. No EVA, professores e estudantes têm acesso aos materiais didáticos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar (roteiros de estudos, livros digitais, webaulas, objetos de aprendizagem, atividades automatizadas e colaborativas), materiais complementares e ferramentas de interação e comunicação síncronas e assíncronas. Os diferentes recursos didáticos podem ser combinados, de acordo com as necessidades da área ou nível de formação.

    Webconferência

    Avaliação da aprendizagem

    Guia do Estudante

    Ação docente e do Sistema Tutorial

    Diagrama do sistema de atendimento da Unisul Digital

    A Unisul  Digital coloca à disposição do estudante um sistema de apoio, que presta serviços pedagógicos, técnicos, acadêmicos e sociais. É constituído por especialistas em educação a distância e na área de conhecimento da disciplina/curso. A ação docente é caracterizada pela organização dos materiais didáticos, pela mediação pedagógica em sala de aula virtual e avaliação da aprendizagem, conforme a proposta formativa de cada curso.

    Fazem parte do sistema tutorial:

    • Professor/Tutor
    • Assistente Educacional
    • Coordenador de Curso

    Os diferentes agentes do sistema tutorial podem aparecer em combinações diferentes, de acordo com o projeto pedagógico de cada curso, além de modelos autoinstrucionais que podem ser adotados sobretudo em cursos livres de curta duração.

    Telas do sistema de avaliação da Metologia Unisul Digital
    O Sistema de Avaliação é constituído por um conjunto de instrumentos que visam à avaliação da aprendizagem e do aproveitamento acadêmico do aluno.

    Da mesma forma, também tem como objetivo acompanhar a satisfação dos discentes em relação ao curso, à Universidade, aos recursos utilizados e a todos os agentes envolvidos com o processo de ensino – colegas, professores, tutores. São atividades previstas pelo sistema de avaliação da Unisul Digital:

    • Avaliação da aprendizagem
    • Autoavaliação institucional
    • Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes)

    Saiba mais sobre as Avaliações Presenciais

    Sistemas de comunicação da Metodologia Unisul Digital

    Para possibilitar a comunicação e interação do aluno com os colegas e membros do sistema tutorial, a Unisul Digital disponibiliza diferentes canais de comunicação.

    Os principais são o EVA (Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem) e o sistema MinhaUnisul.

    Por meio deles podem ser solicitados diversos serviços e informações de cunho acadêmico.

    Também é possível se comunicar com a equipe da Unisul Digital por meio de telefone, fax ou correio.

    Perguntas Frequentes

    Fale Conosco

    Bolsas para ingressar

    Existem várias formas de você estudar na Unisul com descontos nas mensalidades.

    BOLSAS PARA MATRICULADOS

    Programas oferecem benefícios após o início do curso.

    Polos de apoio presencial

    São mais de 70 polos em todos os estados do Brasil.

    Loading...