Siga as orientações e garanta sua rematrícula para o próximo semestre

Para o primeiro período letivo de 2021, a Unisul definiu etapas de rematrícula para estudantes veteranos dos cursos digitais, todas pela Internet.

Fique atento aos pontos a seguir.

  • À atualização permanente dos seus dados cadastrais no Portal MinhaUnisul.
  • Aos Editais de Bolsas, pois para concorrer a elas o requisito é estar matriculado.
  • Mantenha sua bolsa, caso tenha, fazendo sua rematrícula na 1ª etapa.
  • Respeite o limite de 3 (três) Unidades de Aprendizagem/Disciplinas por período de aula/data de avaliação presencial.
  • Efetue sua matrícula mesmo sem ter sua nota final publicada.
  • O estudante que não efetivar sua matrícula para o primeiro semestre de 2021 será considerado em situação de abandono de curso. Para retornar ao curso, deverá formalizar solicitação de “Retorno” nos prazos fixados em Edital. Poderá ocorrer o cancelamento de Unidades de Aprendizagem/Disciplinas, por número insuficiente de matriculados.

Início das aulas

  • 1º período: 8/2/2021
  • 2º período: 29/3/2021
  • 3º período: 17/5/2021

Informativo em PDF

Grades dos Cursos

Visualize as Unidades de Aprendizagem ofertadas no semestre 2021/1.

Etapas para a Rematrícula

A seguir, você encontrará informações importantes para a realização da sua rematrícula para 2021/1, procedimentos para regularização financeira e informações sobre as avaliações presenciais.

Plano de Pagamento: 6 parcelas.

  • Nesta etapa, você poderá matricular-se em unidades de aprendizagem/disciplinas do 1º, 2º e 3º períodos de aula da Unisul Digital.
  • O boleto para confirmação da rematrícula estará disponível no Portal e Aplicativo Minha Unisul > Meu Financeiro, a partir de 22/12/2020. Atenção! O boleto não será enviado pelo Correio.
  • A confirmação da sua rematrícula se dá com o pagamento da 1ª parcela, com vencimento em 7/1/2021.
  • A falta de pagamento determina o cancelamento da matrícula.
  • Atenção: para o estudante que possui PROUNI, a rematrícula deve ser realizada e confirmada na 1ª etapa.

Havendo necessidade de ajuste após a postagem dos diários 2020/2, a matrícula estará disponível para os estudantes matriculados na 1ª etapa.

O reflexo financeiro referente ao ajuste da rematrícula, se houver, ocorrerá nas próximas 5 parcelas.

Plano de Pagamento: 5 parcelas.

  • Nesta etapa de rematrícula estarão disponíveis as unidades de aprendizagem/disciplinas presenciais confirmadas, que ainda tenham vagas, e também as unidades de aprendizagem/disciplinas do 1º, 2º e 3º períodos de aula da Unisul Digital.
  • O boleto para confirmação da rematrícula estará disponível no Portal e Aplicativo Minha Unisul > Meu Financeiro, a partir de 5/2/2021. Atenção! O boleto não será enviado pelo Correio.
  • A confirmação da sua rematrícula se dá com o pagamento da 1ª parcela, com vencimento em 8/2/2021.
  • A falta de pagamento determina o cancelamento da matrícula.
  • Para o estudante que realizou a rematrícula na lª etapa, confirmou com o pagamento do boleto e nesta 2ª etapa está realizando ajustes, o reflexo financeiro ocorrerá a partir do boleto do mês de março em 5/3/2021, e nas próximas parcelas.

Plano de Pagamento: 5 parcelas.

  • Estarão disponíveis nesta etapa de rematrícula, as unidades de aprendizagem/disciplinas presenciais confirmadas, que ainda tenham vagas, e as unidades de aprendizagem/disciplinas do 1º, 2º e 3º períodos de aula da Unisul Digital.
  • O boleto para confirmação da rematrícula estará disponível no Portal e Aplicativo Minha Unisul>Meu Financeiro, a partir de 18/2/2021. Atenção! O boleto não será enviado pelo Correio.
  • A confirmação da rematrícula se dá com o pagamento da 1ª parcela, com vencimento em 22/2/2021.
  • A falta de pagamento determina o cancelamento da rematrícula.
  • Para o estudante que realizou rematrícula na 1ª e 2ª etapas, confirmou com o pagamento do boleto e nesta 3ª etapa está realizando ajustes, o reflexo financeiro ocorrerá a partir do boleto do mês de março em 5/3/2021, e nas próximas parcelas.
Plano de Pagamento: 4 parcelas.
  • Estarão disponíveis, nesta etapa, apenas as unidades de aprendizagem/disciplinas do 2º e 3º períodos de aula da Unisul Digital.
  • O boleto para confirmação da rematrícula estará disponível no Portal e Aplicativo Minha Unisul>Meu Financeiro, a partir de 10/3/2021. Atenção! O boleto não será enviado pelo Correio.
  • A confirmação da rematrícula se dá com o pagamento da 1ª parcela, com vencimento em 12/3/2021.
  • A falta de pagamento determina o cancelamento da rematrícula.
  • Para o estudante que realizou rematrícula na 1ª, 2ª e 3ª etapas, confirmou com o pagamento do boleto e nesta 4ª etapa está realizando ajustes, o reflexo financeiro ocorrerá a partir do boleto do mês de abril em 7/4/2021, e nas próximas parcelas.

Plano de Pagamento: 4 parcelas.

Nessa etapa adicional não será permitido ajuste de matrícula dos alunos já matriculados.

  • Estarão disponíveis, nesta etapa, apenas as unidades de aprendizagem/disciplinas do 2º e 3º períodos de aula da Unisul Digital.
  • O boleto para confirmação da rematrícula estará disponível no Portal e Aplicativo Minha Unisul>Meu Financeiro, a partir de 12/3/2021. Atenção! O boleto não será enviado pelo Correio.
  • A confirmação da rematrícula se dá com o pagamento da 1ª parcela, com vencimento em 15/3/2021.
  • A falta de pagamento determina o cancelamento da rematrícula.

Plano de Pagamento: 4 parcelas.

Nessa etapa adicional não será permitido ajuste de matrícula dos alunos já matriculados.

  • Estarão disponíveis, nesta etapa, apenas as unidades de aprendizagem/disciplinas do 2º e 3º períodos de aula da Unisul Digital.
  • O boleto para confirmação da rematrícula estará disponível no Portal e Aplicativo Minha Unisul>Meu Financeiro, a partir de 19/3/2021. Atenção! O boleto não será enviado pelo Correio.
  • A confirmação da rematrícula se dá com o pagamento da 1ª parcela, com vencimento em 22/3/2021.
  • A falta de pagamento determina o cancelamento da rematrícula.

Plano de Pagamento: 3 parcelas.

  • Estarão disponíveis, nesta etapa, apenas as unidades de aprendizagem/disciplinas do 3º período de aula da Unisul Digital.
  • O boleto para confirmação da rematrícula estará disponível no Portal e Aplicativo Minha Unisul>Meu Financeiro, a partir de 8/4/2021. Atenção! O boleto não será enviado pelo Correio.
  • A confirmação da rematrícula se dá com o pagamento da 1ª parcela, com vencimento em 12/4/2021.
  • A falta de pagamento determina o cancelamento da rematrícula.
  • Para o estudante que realizou rematrícula na 1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas, confirmou com o pagamento do boleto e nesta 5ª etapa está realizando ajustes, o reflexo financeiro ocorrerá a partir do boleto do mês de maio em 7/5/2021, e nas próximas parcelas.

Plano de Pagamento: 2 parcelas.

  • Estarão disponíveis, nesta etapa, apenas as unidades de aprendizagem/disciplinas do 3º período de aula da Unisul Digital.
  • O boleto para confirmação da rematrícula estará disponível no Portal e Aplicativo Minha Unisul>Meu Financeiro, a partir de 21/5/2021. Atenção! O boleto não será enviado pelo Correio.
  • A confirmação da rematrícula se dá com o pagamento da 1ª parcela, com vencimento em 24/5/2021.
  • A falta de pagamento determina o cancelamento da rematrícula.
  • Para o estudante que realizou rematrícula na 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª etapas, confirmou com o pagamento do boleto e nesta 6ª etapa está realizando ajustes, o reflexo financeiro ocorrerá a partir do boleto do mês de junho em 7/6/2021.

Casos Específicos

Pré-Requisito
Quando acusado erro de pré-requisito na tela de matrícula será possibilitado a abertura de requerimento diretamente nessa página ou presencialmente no Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico – Saiac, dentro das etapas de matrícula com a devida justificativa para análise do Coordenador do Curso. O parecer poderá ser acompanhado no portal Minha Unisul Atendimento > Meus Requerimentos. Se deferida, a matrícula será implantada administrativamente pela Unisul.
Certificação Eletiva
Ao fazer a matrícula em certificação eletiva você deverá escolher uma ou mais certificações estruturantes ou complementares de outros cursos da Unisul, desde que a soma das cargas horárias seja igual ou maior àquela prevista no Projeto Pedagógico do seu Curso. Atenção: somente serão validadas certificações eletivas que não forem integrantes ou equivalentes do currículo do seu Curso.

Avaliações Presenciais 2021/1

Tabelas com datas da avaliações presenciais dos cursos de graduação digitais para o semestre 2021/1
  • Avaliação Presencial em 1ª chamada: consulte o cronograma da Unidade de Aprendizagem/Disciplina no Espaço UnisulDigital de Aprendizagem (EVA) e confira a data de Avaliação Presencial, quando prevista no Plano de Ensino.
  • Avaliação Presencial em 2ª chamada: destinada somente aos estudantes que não compareceram na avaliação de 1ª chamada e que formalizaram requerimento de “Avaliação Presencial 2ª chamada – Unidades de Aprendizagem/Disciplinas a distância (EAD) ”em até 48 horas úteis após a data da 1ª chamada.
  • Avaliação Final:   destinada aos estudantes que não alcançaram o aproveitamento semestral para aprovação na Unidade de Aprendizagem/Disciplina. Nesse caso, poderão realizar a avaliação sem a necessidade de requerimento.

Fique atento:

  • As datas, os horários e os locais das avaliações presenciais serão informados no Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA), na semana que antecede a avaliação presencial.
  • As datas, os horários e os locais das avaliações presenciais poderão, em casos excepcionais, sofrer alterações, mediante aviso aos estudantes. Não serão disponibilizadas outras datas.
  • Em caso de ausência na avaliação presencial de 1ª e da 2ª chamada, você ainda poderá realizar a Avaliação Presencial Final.
  • Troca do local de prova: as solicitações de troca de local de prova, definitiva e/ou provisória, devem ser formalizadas no Portal Minha Unisul, opção “Atendimento > Solicitar Requerimento”, com a antecedência mínima de 20 dias da data de avaliação presencial. A alteração de endereço nos dados cadastrais não altera automaticamente o local de realização das avaliações.

Orientações Financeiras

A rematrícula será permitida somente para estudantes em dia com as mensalidades. Os estudantes inadimplentes deverão quitar integralmente o seu débito no prazo de 48 horas úteis, antes do último dia das respectivas etapas de rematrícula.

A Unisul oferece condições para que o estudante possa refinanciar seus débitos com antecedência, liberando a rematrícula desde a primeira etapa dentro dos prazos informados.

Refinanciamento

Agora você tem duas opções de atendimento para refinanciar seu débito. Acesse o link para a página do refinanciamento, que contém todas as informações sobre o refinanciamento descritas abaixo ou Atendimento Personalizado Presencial.

1) Autorrefinanciamento

Se você optar pelo Autorrefinanciamento, acesse o Portal MinhaUnisul> Meu Financeiro> Refinanciamento e faça a simulação do refinanciamento sem compromisso. Concretize o processo em “Gravar Simulação“. Para confirmação da proposta é obrigatório digitalizar/anexar o contrato assinado e a documentação exigida. Nos refinanciamentos com cartão de crédito é necessário apenas o aceite no contrato, não sendo exigida documentação.

2) Atendimento Personalizado de Refinanciamento

Se você optar pelo Atendimento Personalizado de Refinanciamento, basta ir até o Saiac de um dos nossos Campi (Pedra Branca, Florianópolis, Tubarão, Araranguá, Braço do Norte, Içara) e solicitar atendimento com a Equipe de Refinanciamento da Unisul.

Lembretes Importantes

  • Refinanciamento com cartão de crédito não haverá necessidade de documentação (essa opção está disponível apenas no autorrefinanciamento).
  • Para o refinanciamento com boletos não é necessário apresentação de fiador.
  • A rematrícula será permitida apenas para estudantes que estiverem em dia com as parcelas acordadas no refinanciamento.
  • O refinanciamento terá parcelamento máximo de até 10x no boleto e 12x no cartão de crédito.

Conheça tudo sobre o aplicativo MinhaUnisul​

Confira as funcionalidades acadêmicas que estão no App e torne o seu dia a dia mais simples, rápido e prático.

banner do aplicativo Minha Unisul

ATENDIMENTO

Telefone: 0800 970 7000

Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Aos sábados, domingos e feriados não há atendimento.

Online: Menu atendimento Opção “Solicitar Caso de Informação” no portal MinhaUnisul.

 

Presencial: nos Saiac dos Campi

Horário nos Campi de Tubarão, Florianópolis e Pedra Branca: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

Horário nos Campi de Araranguá, Braço do Norte e Içara: de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Loading...