Complexo Médico Veterinário Complexo Médico Veterinário
 

Complexo Médico Veterinário
da UniSul

Como funciona

O Complexo realiza suas atividades junto ao Campus de Tubarão. Os atendimentos são realizados por professores médicos veterinários da UniSul e por médicos veterinários excepcionalmente contratados para o exercício da função.

A comunidade em geral tem como possibilidades os atendimentos:
Sem agendamento: de acordo com a disponibilidade de horários para prestação de serviços médicos veterinários, de atendimento clínico, cirúrgico e laboratorial;
Com agendamento pré-estabelecido: para atendimento clínico, cirúrgico e de exames complementares durante as aulas práticas e projetos desenvolvidos no hospital veterinário.

Os atendimentos são realizados mediante pagamento conforme tabela de valores de atendimentos e procedimentos, aprovada pelo conselho deliberativo.

Horário de atendimento e contato
• De segunda a sexta-feira: das 8 às 11h e das 14 às 17h.
• Telefone: (48) 3621-3012
• WhatsApp: (48) 3621-3221

Complexo Médico Veterinário
  • Estágios no CMV

    O Complexo Médico Veterinário oferece estágios obrigatórios e não obrigatórios a alunos do curso de Medicina Veterinária da Unisul e de outras instituições de ensino, de acordo com a legislação vigente.

    • O estágio curricular obrigatório refere-se à modalidade de estágio previsto no projeto pedagógico do curso;
    • O estágio interno acadêmico é realizado em um dos setores do hospital veterinário e oferecido aos alunos regularmente matriculados no curso, com 4 a 6 horas diárias e 20 a 30 horas semanais.

  • Unidade Hospitalar de Pequenos Animais e Silvestres

    A Unidade Hospitalar de Pequenos Animais e Silvestres presta serviços de atendimento hospitalar médico-veterinário em regime ambulatorial, cirúrgico, internamento e exames laboratoriais.

    Oferece estágios curriculares obrigatórios e não-obrigatórios aos alunos do curso de Medicina Veterinária e aperfeiçoamento técnico a profissionais médicos veterinários. Apoia programas de pesquisa, ensino, extensão, intercâmbio e de desenvolvimento institucional e instituições congêneres.

    A unidade conta com: setor clínico e ambulatorial, centro cirúrgico de pequenos animais, unidade de terapia intensiva, setor de isolamento de doenças infecciosas, setor de dispensação e setor de internamento de cães e gatos.

  • Centro de Diagnóstico Veterinário (Cedivet)

    O Cedivet atende a demanda de exames laboratoriais veterinários profissionais autônomos e clínicas dos municípios da região. Oferece atendimento de:
    • Laboratório de Patologia Clínica Veterinária.
    • Banco de Sangue Veterinário.
    • Laboratório de Patologia Animal.
    • Laboratório de Diagnóstico Veterinário por Imagem.

  • Liga Acadêmica Veterinária de Patologia Clínica

    A Liga Acadêmica Veterinária de Patologia Clínica é formada por um grupo de alunos que visa organizar e realizar atividades extracurriculares de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de hematologia, hemoterapia e bioquímica veterinária.

    Desenvolve projetos de pesquisa e extensão oportunizando a integração dos participantes com o meio acadêmico de outras instituições de ensino superior e com a comunidade da cidade de Tubarão.

  • Liga Acadêmica de Medicina de Cães e Gatos

    A Lacafe é formada por alunos e professores da Unisul. Tem como objetivo desenvolver atividades extracurriculares de ensino, pesquisa e extensão, nas áreas de Clínica médica de cães e gatos, envolvendo os laboratórios de parasitologia e microbiologia.

    Presta atendimento clínico gratuito à comunidade carente, desde que os horários sejam agendados previamente, e conforme a demanda das atividades da Liga.

Quer mais
informações?

É muito fácil! Faça seu cadastro e nós entraremos em contato com você!

Ilustração








    PresencialEAD

    Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nosso Canal de privacidade