Bolsa de Pós-Graduação Enade Para Alunos Egressos da Graduação

Bolsa de Pós-Graduação Enade

para alunos egressos da graduação

A Bolsa de Pós-Graduação Enade contempla estudantes da Graduação que tenham participado do Enade.

Nesta oferta de bolsas serão contemplados estudantes de cursos da Unisul avaliados em 2018, que comprovem os melhores desempenhos no âmbito acadêmico-pedagógico/Enade por Curso/Área por Campus.

Serão distribuídas 36 bolsas no total:

• 11 bolsas para os Campi da Região da Grande Florianópolis.
  • 11 bolsas para os Campi da Região Sul.
  • 14 bolsas para o Campus Unisul Digital.

Valor do benefício

Os contemplados poderão escolher um curso de Pós-graduação Lato Sensu das modalidades oferecidas pela Unisul: Ensino Presencial, Ensino Híbrido ou Ensino Digital.

O benefício/bolsa custeará 100% das mensalidades desde o início até a conclusão do curso e cobrirá somente as despesas de mensalidades ininterruptas do início à conclusão do curso, não incluindo custos relativos ao material disponibilizado pelos professores para fins de cópias, livros a serem adquiridos, material de escritório, entre outros relativos ao acompanhamento das disciplinas/unidades de aprendizagem.

Cronograma e Edital de oferta

• Publicação do Edital de Seleção: 18/11/2020.
  • Recebimento de documentação, dados pessoais e informações dos estudantes: 18/11/2020 a 5/12/2020.
  • Publicação do Edital de resultados com os estudantes contemplados: 15/12/2020.

Confira no edital de oferta o regulamento completo e venha garantir sua bolsa!

TítuloDescriçãoBaixar
Edital PROAC Nº 39/2020 - Bolsa de Pós-Graduação Enade Concessão de bolsas para estudantes participantes do Enade 2018 BaixarVisualizar

Edital de resultados

Confira no edital de oferta os contemplados com a bolsa.

TítuloDescriçãoBaixar
Edital Complementar de Resultados 39/2020 Estudantes contemplados BaixarVisualizar

• Ter realizado a prova do Enade 2018 na condição de estudante concluinte em curso da Unisul avaliado pelo Enade e gerado Boletim de Desempenho do Estudante.
  • Ter concluído a graduação no referido curso da Unisul avaliado pelo Enade 2018, tendo a devida comprovação, no período de inscrição/matrícula previsto nos Editais do Lato Sensu, objetos da concessão do benefício.
  • Encaminhar a documentação exigida, prevista neste Edital de seleção e de concessão das bolsas, para participação no processo seletivo, no prazo previsto.
  • Estar isento de recebimento de outra bolsa de estudos vinculada ao bom desempenho no Enade, não sendo possível o acúmulo de bolsas para este propósito.
  • Cumprir com todos os demais requisitos previstos no Edital de seleção e concessão de bolsas.

Primeira etapa

1. Extrair o Boletim de Desempenho do Estudante no site do Inep, no sistema Enade, por meio do acesso ao link: http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/boletimDesempenho/.
  2. No período de 18/11/2020 a 5/12/2020, protocolar requerimento denominado “Bolsa de Pós-Graduação – ENADE” via atendimento on-line por meio do MinhaUnisul, no menu “Atendimento”, “Solicitar Requerimento”, preenchendo as informações solicitadas no formulário do requerimento e anexando o Boletim de Desempenho do Estudante do Enade 2018, juntamente com um termo de disponibilização voluntária dos resultados, conforme apêndice A do edital PROAC Nº 39/2020, disponível nesta página.
  3. Manter atualizados os seus dados cadastrais disponíveis no MinhaUnisul, menu “Meu Perfil”.
  4. O Edital de resultados com a lista dos nomes dos estudantes contemplados com a bolsa será divulgado em 15/12/2020, nesta mesma página.

Segunda etapa

1. Os estudantes beneficiados terão 24 meses após a data de publicação do Edital de Resultados de contemplados com a bolsa para
    efetivar a inscrição, enviar os documentos, constar na listagem de homologados e ser matriculado em um dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu com oferta confirmada em qualquer um dos Campi da Unisul.
  2. Deverão escolher apenas um dos Cursos e efetivar sua inscrição online apenas neste curso, respeitando o público-alvo e seguindo todas as regras, procedimentos, envio de documentação e cronograma explicitados para inscrição e ingresso apresentado no Edital da Pós-graduação Lato Sensu do curso escolhido.
  3. Na data estipulada de publicação do primeiro Edital de Resultados de Homologação do curso de Pós-graduação Lato Sensu escolhido, verificar a situação do seu curso, se ele foi: 1) confirmado para oferta; 2) cancelado (não será ofertado); 3) prorrogado (período de inscrição no portal prorrogada). Caso o curso escolhido pelo estudante tenha oferta cancelada ou sua inscrição não tenha sido homologada no primeiro Edital de Resultados da Pós-graduação Lato Sensu, por qualquer razão, verificar no edital PROAC Nº 39/2020, item 5, como proceder.

Não fique com dúvidas!

Contate a Comissão de Seleção Bolsa Enade pelo e-mail enadeunisul@unisul.br.