‘Projeto Gente UniSul’ recebe o prêmio ESG da ADVB

‘Projeto Gente UniSul’ recebe o prêmio ESG da ADVB

13 / Outubro / 2022

Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina reconheceu a universidade pelo case ‘Projeto Gente UniSul’, na categoria Social

A UniSul ganhou o prêmio ESG da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria Social, pelo ‘Projeto Gente UniSul’. A entidade reconhece anualmente organizações que abraçam e adotam causas de responsabilidade social e ambiental com foco na comunidade catarinense. A solenidade de premiação acontece na terça-feira, 25 de outubro, às 19h, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó.

O ‘Projeto Gente UniSul’ faz parte das atividades e ações realizadas pelos cursos de saúde e esporte, que no ano passado, impactaram mais de 210 mil pessoas nas comunidades de Tubarão e de Palhoça. As atividades executadas dentro do projeto contaram com professores e profissionais de diversas áreas da saúde, como Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, Ginecologia, Urologia, Pediatria, e foram possíveis graças às parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça e a Fundação Saúde de Tubarão.

As atividades do Projeto nessas cidades envolviam desde ações educativas sobre os riscos do diabetes mellitus e hipertensão, com a realização de testes de glicemia capilar, e aferição de pressão arterial, até campanhas de conscientização voltadas ao combate ao câncer próstata. Além de ação voluntária para a inserção do DIU em mulheres e exames gratuitos para população de Palhoça que se encontravam em situação de vulnerabilidade.

De acordo com Rodrigo Alves, diretor-geral da UniSul, a premiação é o reconhecimento do esforço e dedicação de todos os professores e alunos que atuam nas comunidades. “Ficamos muito agradecidos em receber esse prêmio, que representa não só um projeto, mas sim, toda a história e trajetória da UniSul com a assistência às comunidades onde estamos inseridos, e também do compromisso com a responsabilidade social que carregamos como instituição. Cremos que através de ações comunitárias como essa, possamos formar profissionais não só capacitados, mas atentos e com um olhar mais humano para aqueles que precisam”, explica Rodrigo.

O Prêmio ESG, antes nomeado de Empresa Cidadã, mantém a essência do prêmio que, desde 1999, reconhece as empresas que se destacam na área de responsabilidade social e ambiental com foco na comunidade catarinense.

Prêmio ESG
Data: