Estilista formada pela UniSul expõe coleção criada durante a graduação

Estilista formada pela UniSul expõe coleção criada durante a graduação

7 / Outubro / 2022

Nicole Ulian de Freitas apresentou ao público do Beiramar Shopping, em Florianópolis, a coleção Mosaico de Sensações, que tinha como referências a cultura japonesa e o acolhimento familiar

Em setembro, a exposição Beiramar Fashion Trends, do Beiramar Shopping, em Florianópolis, apresentou as próximas tendências e apostas da moda. A iniciativa contou com produções de graduados e universitários das mais conceituadas da cidade. A ex-aluna Nicole Ulian de Freitas, graduada em 2021 no curso de Design de Moda da UniSul, integrante do ecossistema Ânima, foi uma das convidadas a expor sua a coleção criada durante o curso e chamada de Mosaico de Sensações.

O convite para participar do evento surgiu com o objetivo de apresentar seu processo criativo e utilizar seu trabalho como referência para estudantes e para aqueles que se interessam por moda. Segundo Nicole, a exposição é um dos motivos de orgulho do trabalho desenvolvido ainda na UniSul. “Além de um grande prazer e realização, me senti lisonjeada por saber que pude inspirar pessoas e futuros alunos da UniSul”, ressalta.

Natural de Florianópolis, a artista plástica e estilista contou sobre as inspirações e origens de sua coleção de moda, que tinha referências à cultura japonesa e ao acolhimento familiar. “Assim como o efeito de um bordado japonês que nos transmite ricas mensagens, entra em cena toda a magia do respeito àqueles que nos trouxeram ao mundo e que formam nosso elo mais precioso chamado família. Aquela frase de um filho que nos faz sorrir, as primeiras e suadas conquistas, momentos inesquecíveis que não saem da mente”, revelou Nicole.

A estilista destacou que a oportunidade de expor para tantas pessoas trouxe mais segurança para seu trabalho e já vislumbra o aumento da visibilidade de sua marca. “Esse tipo de iniciativa fortalece e amplia a credibilidade do meu trabalho e desempenho para projetos futuros”, conta.