Unisul está entre as melhores universidades da América Latina

Unisul está entre as melhores universidades da América Latina

16 / Agosto / 2022

Segundo o ranking Times Higher Education, a UniSul ocupa o 1º lugar entre as instituições de ensino superior privadas de Santa Catarina

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, consolidou sua participação na seleta lista das melhores universidades da América Latina, segundo o ranking Times Higher Education World University 2022. O levantamento é baseado em 13 indicadores rigorosos de desempenho que avaliam critérios como ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais. A UniSul está em 1º lugar entre as instituições de ensino superior privadas de Santa Catarina, 3ª colocada entre todas as universidades do Estado e ocupa a 4ª posição na região Sul do Brasil.

O ranking avalia mais de 1,6 mil universidades em 99 países, tornando-os um dos maiores e mais diversos rankings universitários do mundo. Os países com as instituições mais bem classificadas são o Brasil, com 72 universidades, seguido pelo Chile (30), Colômbia (29), México (26), Equador (13) e Peru (10). O levantamento deste ano revela ainda como a pandemia de Covid-19 iniciou mudanças no desempenho global do ensino superior.

De acordo com o reitor da UniSul, professor Mauri Luiz Heerdt, esse reconhecimento é fruto do empenho da UniSul, do seu ensino de qualidade, do seu comprometimento com a boa formação dos estudantes e, também pela sua visão de transformar o estado de Santa Catariana por meio da educação. “Essa é a prova de que estamos construindo um projeto com base sólida e com foco na comunidade. Nosso compromisso é com a oferta de ensino qualificado, pesquisa e extensão, sempre com vistas à formação de profissionais capacitados e que irão contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Estado.”

Para o diretor geral da UniSul, Rodrigo Alves, investir em educação é investir em pessoas, em seres humanos. “Cada estudante que passa por nossas salas de aula não é apenas protagonista da própria vida, mas sim agente que colabora com a construção do mundo. Quando vemos que a UniSul, está no topo de um Ranking como este temos a certeza que cada um desses estudantes está ajudando a construir um país melhor. E esse é o nosso objetivo, nos empenhamos para isso e ficamos muito agradecidos por este reconhecimento, que engrandece a todos nós”.

Sobre a UniSul

Com 57 anos de história, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação desde 2021, conta com campi localizados em: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis – Centro, Florianópolis – Continente, Florianópolis – Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, e também uma das marcas empresariais mais lembradas da região, obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio 70 cursos de graduação, 60 de nível especialização, além de cinco cursos de Mestrado, nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem, e quatro programas de Doutorado organizados pelas áreas de Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.