UniSul premiará alunos de escolas públicas com bolsas de até 70%

UniSul premiará alunos de escolas públicas com bolsas de até 70%

13 / Julho / 2022

Iniciativa faz parte do projeto Escolas Criativas que está com inscrições abertas até o dia 12 de agosto

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, está com inscrições abertas para o projeto Escolas Criativas, que tem como propósito incentivar alunos do 3º ano do Ensino Médio de colégios públicos da Grande Florianópolis a criarem modelos de negócios integrados aos novos componentes curriculares dessa etapa de ensino. A iniciativa deve contemplar as áreas de saúde, tecnologia e empreendedorismo e será realizada no campus Pedra Branca, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). As 59 escolas públicas da região, que já são credenciadas com a UniSul, poderão se inscrever até o dia 12 de agosto.

Na primeira etapa do projeto, que será conduzido por universitários e professores da UniSul, serão disponibilizadas palestras e mentoria aos estudantes do ensino médio com o intuito de ajudá-los a desenvolverem produtos e serviços que atendam a região. Esses encontros serão baseados nos 3 pilares do projeto: tecnologia, saúde e empreendedorismo. “O objetivo do projeto é que os alunos desenvolvam uma solução real para um problema local, relacionando criatividade e inovação e tecnologia, com serviços voltados à sociedade”, destaca Rodrigo Alves, diretor-geral da UniSul.

A segunda fase será marcada pela participação dos alunos em uma atividade presencial no campus da Unisul de Criciúma. Eles vão colocar a teoria em prática por meio de um protótipo desenvolvido como parte do projeto Escolas Criativas. Por fim, no terceiro estágio, os estudantes poderão apresentar seus modelos de negócios para a Associação Catarinense de Tecnologia, uma das entidades que representa o empreendedorismo de Santa Catarina.

No dia do evento, será divulgada a seleção dos ganhadores das 5 bolsas de estudo de 70% de desconto, válido para todos os cursos presenciais de graduação da UniSul, exceto Medicina. O 2º e 3º colocados ganharão bolsas de 60% e 50%, respectivamente. Além disso, os professores-anjo, representantes das três escolas finalistas, ganharão uma bolsa de pós-graduação de 60% na universidade.

“O projeto Escolas Criativas é uma projeto que procura incentivar o aprendizado de alunos do Ensino Médio em atividades reais, que façam sentido para o seu dia a dia, despertando o senso de comunidade e pertencimento”, pontua Rodrigo. “Para a UniSul, é de extrema importância realizar esse tipo de iniciativa, pois além da questão social, fortalece ainda mais a sua identidade de instituição inovadora, que transforma a sociedade em seu entorno e cria cidadãos para o mundo”, finaliza.

Escolas Criativas

• Inscrições: de 08 de julho a 12 de agosto
  • Local: campus Pedra Branca
  • Endereço: Av. Pedra Branca, 25 – Cidade Universitária, Palhoça – SC, CEP: 88137-270

Projeto destinado às escolas públicas da Grande Florianópolis, credenciadas com a UniSul.