Bases de E-books Bases de E-books
 

Bases de E-books

Como funciona

Confira a lista de bases nacionais e internacionais para leitura de e-books que podem ser acessadas por meio da Biblioteca Universitária.

E-books assinados

Atheneu
O Atheneu é uma base de dados com livros nas áreas de ciências biológicas e da saúde, totalizando acesso ao texto completo de 22 livros eletrônicos e acesso parcial (até o terceiro capítulo) de 300 livros eletrônicos em demonstração.

Biblioteca Pearson
A Biblioteca Virtual Pearson é uma Biblioteca Digital que oferece acesso a milhares de ebooks de diversas áreas do conhecimento. Apresenta interface intuitiva e ágil que permite otimizar seus estudos por meio de diversas funcionalidades, como busca rápida, anotações, realçadores de texto, acessibilidade digital, entre outras. É formada pelas editoras: Contexto, Manole, Ibpex, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática, Scipione, Cia. Das Letras, Rideel, Jaypee e Educs.
Tutorial para acessar a Biblioteca Pearson

Minha Biblioteca
A Minha Biblioteca é uma Biblioteca Digital que oferece acesso a milhares de ebooks de diversas áreas do conhecimento. Apresenta interface intuitiva e ágil que permite otimizar seus estudos por meio de diversas funcionalidades, como busca rápida, anotações, realçadores de texto, acessibilidade digital, entre outras. É formada pelas principais editoras de livros acadêmicos do Brasil, tais como: Artmed, Bookman, Cengage, Cortez, Forense, Gen-Atlas, LTC, Manole, McGrawHill, Método, Penso, Saraiva, Tekne e Zahar, entre outras.
Tutorial para acessar a Minha Biblioteca

Proview
A biblioteca digital da Proview tem à disposição as principais obras do Direito dos mais renomados autores da Revista dos Tribunais. Possui obras para atender a sua rotina, com um dos maiores acervos sobre Direito Digital, Reforma da Previdência, Processo Civil, entre outros.
Tutorial para acessar a Biblioteca Proview
Acesse o tutorial de acesso para a criação de usuário

Senac
A Biblioteca Senac é composta por centenas de títulos publicados pela Editora Senac São Paulo. Na Biblioteca Digital são disponibilizadas obras em diversas áreas do conhecimento, tais como: gastronomia, moda, hotelaria, turismo, eventos, design, arquitetura, bem-estar e beleza, comunicação e artes, entre outras. Apresenta interface intuitiva e ágil que permite otimizar seus estudos por meio de diversas funcionalidades, como: busca rápida, anotações, realçadores de texto, acessibilidade digital, entre outras.
Tutorial para acessar a Biblioteca Senac

VLex
A vLex fornece acesso a conteúdo de mais de 100 jurisdições em uma única plataforma. Com o seletor de jurisdição, você pode selecionar uma ou mais jurisdições para visualizar seu conteúdo específico.
Tutorial para acessar a VLex

Zahar
Ciências Humanas, assunto Filosofia. Zahar é um conjunto de e-books formado por 48 títulos em texto completo, que conta com obras dos autores Kant, Maquiavel, Heidegger, Schopenhauer, entre outros.

E-books de acesso livre

Brasiliana | Acesse aqui
E-books da Editora Brasiliana publicados no período de 1931 a 1993, os quais reúnem relatos de brasileiros e estrangeiros a cerca da realidade brasileira vista pelos ângulos da política, sociologia, ciências e cultura.

DOAB | Acesse aqui
O principal objetivo do DOAB é aumentar descoberta de livros de Acesso Aberto. Editoras acadêmicas são convidadas a fornecer metadados de seus livros de Acesso Aberto. O diretório tem como objetivo cobrir todas as áreas do conhecimento e todas as línguas, bem como, pretende conter tantos livros quanto possível em acesso aberto.

Fundação Perseu Abramo | Acesse aqui
A Fundação Perseu Abramo oferece mais de 40 livros para baixar gratuitamente, de autores diversos e das mais diferentes áreas.

Google Pesquisa de Livros | Acesse aqui
Na página do Google voltada à busca de livros disponibilizados na Internet, alguns livros permitem acesso integral ao texto, outros, a pequenos trechos da obra.

Portal do Livro Aberto | Acesse aqui
Já está no ar o Portal do Livro Aberto, que tem por objetivo reunir, divulgar, preservar e dar visibilidade a publicações oficiais em ciência, tecnologia e inovação. Projeto viabilizado por meio de apoio financeiro da Finep, o portal é mais um serviço do IBICT aberto à sociedade, e que hoje conta com a parceria de diferentes órgãos dos poderes Executivo e Legislativo.

Nessa primeira fase, estão contempladas publicações sobre temas atuais como: Tecnologias da Informação e Comunicação, Fármacos e Complexo Industrial da Saúde, Petróleo e Gás, Complexo Industrial da Defesa, Aeroespacial, Nuclear, Biotecnologia, Nanotecnologia, Energia Renovável, Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Oceanos e Zonas Costeiras Popularização da C,T&I, Melhoria e Ensino de Ciências, Inclusão Produtiva e Social e Tecnologias para Cidades Sustentáveis.

Em uma segunda fase, serão incluídas publicações oficiais em temas tratados em políticas de ciência e tecnologia de períodos anteriores, assim como aqueles tratados nas demais políticas públicas que tenham interface com a ciência e tecnologia em geral.

Scielo Livros | Acesse aqui
A Rede SciELO Livros visa à publicação online de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos que publicam. Os livros publicados pelo SciELO Livros são selecionados segundo controles de qualidade aplicados por um comitê científico e os textos em formato digital são preparados segundo padrões internacionais que permitem o controle de acesso e de citações e são legíveis nos leitores de e-books, tablets, smartphones e telas de computador.

Orientação na utilização das bases de dados |
A Unisul oferece aos usuários da Biblioteca Universitária orientação para o uso dos serviços disponíveis, acesso a bases de dados, publicações digitais e outros. Para usufruir desse serviço, é preciso entrar em contato e marcar data e hora. Acesse aqui a página com os contatos.

Bases de E-books