Bolsa Uniedu Pós-graduação | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Bolsa Uniedu Pós-graduação

PARA ESTUDANTES DE COM DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR

Bolsas integrais para cursos de Especialização

Recursos do Fumdes garantem bolsas integrais para estudantes da Pós-graduação

A Unisul oferece cursos de Pós-graduação totalmente gratuitos para os estudantes contemplados com a Bolsa, oferecida pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Uniedu/Fumdes). Os recursos são provenientes do Governo do Estado de Santa Catarina.

O Edital de oferta para 2019/2 contempla bolsas integrais para as unidades universitárias de Tubarão, Araranguá, Içara e Pedra Branca (Palhoça); e, para participar do processo seletivo, os candidatos precisam obedecer alguns critérios de inscrição pré-definidos.

As bolsas de estudo oferecidas pelo Fumdes têm como objetivo garantir o acesso ou a permanência no Ensino Superior de estudantes já contemplados com Ensino Superior completo.

Quem pode aderir+

Pode aderir a bolsa o estudante que atenda aos seguintes requisitos:

  • ter cursado todo o Ensino Médio em Unidade Escolar da Rede Pública ou em Instituição Privada com bolsa parcial ou integral;
  • residir no mínimo há 2 (dois) anos no Estado de Santa Catarina.

Apenas será contemplado com a bolsa os candidatos que obederecem aos critérios acima descritos e que forem aprovados no processo classificatório.

Como participar+

Como participar?

  1. Cadastre-se no site do Uniedu;
  2. Após realizar o cadastro, inscreva-se em um dos cursos ofertados pela Unisul com bolsa pelo Fumdes e entregue os documentos no Saiac da Universidade (endereços no edital);
  3. Feito isso, aguarde a divulgação dos selecionados no processo seletivo.

No Edital de Seleção você encontra informações detalhadas sobre o cadastramento no Uniedu, caso tenha alguma dúvida de como proceder!


Etapas da seleção à Bolsa

  • 1ª Etapa: comprovação documental (eliminatória);
  • 2ª Etapa: comprovação de mérito (classificatória);
  • 3ª Etapa: análise da justificativa e motivação para participar (classificatória)

A concessão de bolsas de estudo se efetivará mediante seleção e classificação do candidato pela equipe técnica constituída na Unisul.