Bolsa Artigo 171 (Uniedu/Fumdes) | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Bolsa Artigo 171 (Uniedu/Fumdes)

PARA ALUNOS ECONOMICAMENTE CARENTES DA GRADUAÇÃO

Valor da bolsa corresponde até o limite de 2 salários mínimos.

Opções de bolsas de estudo, pesquisa e extensão para alunos da graduação

As bolsas de estudo, pesquisa e extensão oferecidas pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) tem como objetivo garantir o acesso e a permanência no ensino superior de alunos matriculados em cursos de graduação presenciais da Unisul.

O valor das bolsas varia de acordo com a mensalidade do curso ou modalidade de bolsa (estudos, pesquisa ou extensão). Pode atingir o valor de até 2 salários mínimos.

Veja quem pode aderir, as informações importantes e como solicitar.

Bolsas de Pesquisa e Extensão do Artigo 171+

Aguarde as orientações de inscrição na bolsa para 2016.

Quem pode aderir

Podem aderir alunos da Unisul que já tenham cadastro no Uniedu e que:

  • Estejam regularmente matriculados em cursos presenciais de Graduação da Unisul;
  • Tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou em privada com bolsa integral;
  • Residam há no mínimo 2 anos em Santa Catarina;
  • Não sejam beneficiados com outra modalidade de bolsa oferecida pela Unisul.

Informações importantes

Os alunos candidatos à bolsa não podem inscrever-se em mais de 1 projeto de pesquisa e/ou extensão, conforme as determinações previstas no Edital.

Como solicitar

Para candidatar-se à bolsa, o aluno precisa:

  • Cadastrar-se no Uniedu ou atualizar seu cadastro para essa oferta;
  • Submeter junto ao professor orientador, uma proposta de pesquisa no sistema de inscrições, conforme edital do programa.

A concessão de bolsas de pesquisa e/ou extensão se efetivará mediante seleção e classificação do candidato pela equipe técnica constituída pela Unisul.
 

Bolsas de Estudo do Artigo 171+

Quem pode aderir

Alunos economicamente carentes, matriculados em cursos presenciais de graduação da Unisul, que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa integral, e que residam há no mínimo 2 anos em Santa Catarina.

Informações importantes

  • O aluno candidato à bolsa de estudos não pode ser beneficiado com outra modalidade de bolsa oferecida pela Unisul, nem possuir curso superior;
  • O valor de cada bolsa de estudos corresponde ao valor da mensalidade, até o limite de dois salários mínimos, e será concedida pelo prazo de duração do curso;
  • O pagamento da bolsa é realizado pela Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio de convênio firmado com a Unisul;
  • Além de ter cursado todo o ensino médio em unidade escolar da rede pública ou em instituição privada com bolsa integral, a renda familiar per capita do candidato não pode ultrapassar 2 salários mínimos;
  • Para manutenção da bolsa, o aluno deve apresentar semestralmente documento que comprove aprovação nas disciplinas curriculares e desempenho acadêmico satisfatório.

Como solicitar

Para inscrever-se, o aluno deve seguir as instruções dispostas em edital e apresentar todos os documentos exigidos no Saiac de seu campus ou unidade universitária.

A concessão de bolsas de estudo se efetivará mediante seleção e classificação do candidato pela equipe técnica constituída na Unisul.
 

Cronograma 2016+

Aguarde cronograma de seleção de bolsistas para 2016.

 

Informações aos bolsistas+