Palestra e Minicurso com Pablo Juan Greco | Fique por Dentro | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Palestra e Minicurso com Pablo Juan Greco

Logo do evento Palestra e Minicurso com Pablo Juan Greco

Aug

Palestra e Minicurso com Pablo Juan Greco

Campus Tubarão
Unidade Universitária Tubarão
Bloco da Saúde

Avenida José Acácio Moreira, 787
Bairro Dehon – Caixa Postal 370
88704-900 – Tubarão – SC

• 31/8/2017 (quinta-feira)
  • 1/9/2017 (sexta-feira)

Veja os horários na programação do evento.

Resumo

O evento visa discutir e capacitar alunos e profissionais da área no processo de ensino-aprendizagem-treinamento da iniciação esportiva. Para a formação esportiva do aprendiz e dos profissionais de Educação Física é imprescindível a abordagem adequada, seja no âmbito escolar ou de rendimento.

Durante a palestra “Metodologias Contemporâneas de Ensino dos Esportes”, Pablo Juan Greco irá abordar o tema levando em consideração as metodologias emergentes que mais apresentam resultados no processo de ensino aprendizagem dos jogos esportivos coletivos. O Minicurso “Iniciação Esportiva Universal: jogar para aprender e aprender jogando”, terá foco nos processos de cognição, ação e na evolução processual do aprendiz; e irá contar com momentos práticos para intensificar o conhecimento.

É uma iniciativa do curso de Educação Física, Campus Tubarão, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (Cref 3/SC).

Pablo Juan Greco, doutor
Pós-doutorado na Escola Superior de Educação Física (Esef) pela UFRGS na área de Ciências do Movimento Humano, professor associado da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, integrante do Departamento de Esportes e membro do corpo docente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciências do Esporte, coordenador do Centro de Estudos de Cognição e Ação (Ceca) na EEFFTO UFMG, pesquisador na área de Cognição e Ação, em temas do Treinamento Esportivo, Pedagogia do Esporte e Treinamento Esportivo.

Dia 31/8 (quinta-feira)

Palestra Metodologias Contemporâneas de Ensino dos Esportes
Hora: 19h30min
Parceria: Caef e Cref/SC

Dia 1/9 (sexta-feira)

Minicurso Iniciação Esportiva Universal: jogar para aprender e aprender jogando
Horários:
Das 8 até 9h45min: início
Das 10 até 12h: aula prática
Das 14 até 15h45min: aula teórica
Das 16 até 18h: aula prática

Público-alvo

Alunos do curso de Educação Física de Tubarão, profissionais da área e interessados no tema.

As inscrições online permanecem abertas até 25/8/2017.

Inscreva-se agora!

Atenção!

• Os inscritos deverão entregar no dia do evento 2 litros de leite (para doação à Fundação Educacional Joanna de Angelis);
  • Profissionais com registro no Conselho Regional de Educação Física estão isentos da inscrição, mediante apresentação da cédula de identidade profissional.

• Coordenação do curso de Educação Física, Campus Tubarão

• Conselho Regional de Educação Física (Cref/SC)

E-mail: educacaofisica.tb@unisul.br