Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas a Finalidades Sociais ou Educacionais | Extensão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Inscrições encerradas: aguarde nova oferta!

Atue a serviço de causas de interesse social e educacional!

O Projeto "Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas a Finalidades Sociais ou Educacionais" promove o uso eficiente das tecnologias da informação e da comunicação a serviço de causas de interesse social e educacional, em organizações do terceiro setor ou escolas públicas.

Metodologia do Projeto

O Projeto atua em dois eixos, que possuem em comum a aplicação de tecnologias da informação em organizações sociais e/ou escolas, sendo:

• Eixo 1: Tecnologias da informação aplicadas a organizações do terceiro setor
  • Eixo 2: Tecnologias Educacionais na escola pública

Processo de desenvolvimento da intervenção:

• Compreender objetivos e dinâmica do Projeto;
  • Identificar uma organização social e um problema relacionado ao uso de TIC;
  • Estudar altearnativas de solução para o problema e formular uma proposta;
  • Realizar a ação de intervenção;
  • Validar a entrega pela ótica da organização atendida;
  • Resultados.

Veja mais informações sobre o Projeto

Professora do Projeto

• Flavia Lumi Matuzawa

Local de funcionamento

Campus Unisul Virtual

Dias e horários

Realização das atividades: a partir de 10/5/2017

Observação: as webconferências são referentes às orientações de desenvolvimento das atividades do projeto. É obrigatória a presença síncrona do aluno extensionista.

Como matricular-se

Após a inscrição, será aberta uma sala no EVA da Unisul Virtual na data de início das atividades (10/5). Para os alunos inscritos após esta data, a sala abrirá 3 dias úteis após a inscrição.

Nesta sala serão disponibilizadas as orientações para a atividade de extensão.

Alunos extensionistas do Artigo 170 deverão fazer a inscrição online neste site e no Sistema de Informações do Prodel (SIP).

• InvestimentoGratuito
  • InscriçõesAté 21/10/2017
  • ModalidadeA Distância
  • Duração20h