Programa de Empreendedorismo e Inovação Social | Extensão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Programa de Empreendedorismo e Inovação Social

Inscrições encerradas:aguarde nova oferta

Desenvolva habilidades e competências importantes na construção de um perfil empreendedor

O Programa de Empreendedorismo e Inovação Social desenvolve, junto aos alunos, habilidades e competências importantes na construção de um perfil empreendedor, por meio de atividades formativas de extensão.

O objetivo é verificar em instituições já existentes como ocorrem a aplicação dessas temáticas, bem como, com base nessa verificação (diagnóstico) e estudos, propor sugestões de melhorias.

Metodologia do Projeto

O aluno extensionista escolherá seu local de intervenção - previamente mapeado pelo professor (por exemplo, associações comerciais, cooperativas empreendedoras) - e levará a carta de apresentação; explicará quais as possibilidades de ações que poderá realizar. Paralelo a isso, o professor disponibilizará materiais de estudo sobre as temáticas do projeto, para formação do aluno.

Após aceite da instituição, o aluno aplicará questionário (formulado com auxílio do professor) para diagnóstico das queixas e necessidades do campo de extensão quanto às temáticas do empreendedorismo e inovação.

Na sequência, também sob a supervisão do professor, realizará a tabulação dos dados do questionário para a construção do diagnóstico das principais queixas e necessidades das empresas que compõem a associação ou cooperativa (campo de extensão escolhido).

Ocorrerá a formulação de materiais para levar sugestões de melhorias nas áreas de empreendedorismo e inovação social considerando o diagnóstico realizado.

Para finalizar, será realizada palestra no campo de extensão para apresentar essas sugestões de melhorias e um feedback da palestra realizada.

• Ana Paula Szpoganicz Heerdt
  • Clarice de Souza Duarte
  • Jorge Henrique Brognoli
  • Luciana Flor Correa
  • Osny Taborda Ribas Junior

Local de funcionamento

Campus Unisul Virtual

Dias e horários

Realização das atividades: de 1/7 a 30/11/2017

Observação: as webconferências são referentes às orientações de desenvolvimento das atividades do projeto. É obrigatória a presença síncrona do aluno extensionista.

Como matricular-se

Após a inscrição, será aberta uma sala no EVA da Unisul Virtual na data de início das atividades (1/7). Para os alunos inscritos após esta data, a sala abrirá 3 dias úteis após a inscrição.

Nesta sala serão disponibilizadas as orientações para a atividade de extensão.

Alunos extensionistas do Artigo 170 deverão fazer a inscrição online neste site e no Sistema de Informações do Prodel (SIP).

• InvestimentoGratuito
  • InscriçõesAté 20/10/2017
  • ModalidadeA Distância
  • Duração20h