Comunicação e Arte no atendimento à comunidade | Extensão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Comunicação e Arte no atendimento à comunidade

Conheça as atividades de extensão relacionadas à comunicação, cultura e arte que a Unisul oferece aos seus alunos, colaboradores e comunidade externa.

Espaço Integrado de Artes (EIA)

O EIA, vinculado à direção do Campus Tubarão, apresenta um calendário de eventos referentes às mais diversas manifestações culturais como: música, dança, artes cênicas e visuais.

Biblioteca Unisul

A Biblioteca Universitária da Unisul garante aos estudantes e professores das instituições de ensino da região, aos ex-alunos da Unisul e à toda comunidade, recursos informacionais e ambientes de estudo. Oferece serviços de consulta à diferentes fontes de informação, equipamentos para cópias de parte de obras do acervo (respeitando-se os direitos autorais), realiza doação de material informacional e promove eventos de contação de histórias.

Eventos culturais

A Unisul promove diversos eventos culturais durante o ano todo. Confira quais são eles, quando acontecem, quem participa, entre outras informações na página de Eventos culturais

Cia. de Teatro Unisul

A Cia. de Teatro Unisul já tem uma história de quase duas décadas. Localizada no Campus Tubarão, periodicamente abre inscrições para seleção de novos integrantes para seus grupos.

Coral Universitário

O Coral Universitário é composto por alunos da Unisul e cultiva a arte musical entre os jovens, contribuindo com o desenvolvimento da educação integral. As aulas acontecem na sala de audições do Espaço Integrado de Artes, em Tubarão.

Práticas de Comunicação

Com as Práticas de Comunicação os alunos dos cursos de Comunicação Social da Unisul atendem às solicitações da comunidade interna e externa, participam de atividades complementares, exercendo tarefas do dia-a-dia e adquirindo experiências que o mercado de trabalho exige.

Unisul Cia. de Dança

A Cia. de Dança existe desde 2002, e conta a participação de universitários e egressos. As aulas acontecem no Campus Tubarão. Mais informações na página da Unisul Cia. de Dança.