Mestrado em Ciências da Saúde | Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina

Mestrado em Ciências da Saúde

Tubarão e Pedra Branca

Mestrado em Ciências da Saúde está sintonizado com os avanços científicos e tecnológicos

A proposta de um mestrado acadêmico na área da saúde vem ao encontro da missão da Unisul, que é formar integralmente cidadãos em permanente sintonia com os avanços da tecnologia.

As qualificações previstas no Mestrado em Ciências da Saúde são fatores preponderantes para o aperfeiçoamento intelectual dos profissionais, tendo em vista o desenvolvimento científico, tecnológico e sustentável do Brasil, da região e dos municípios.

Dessa forma, a Unisul confere total apoio e investimento no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde - Mestrado em Ciências da Saúde, para que possa propiciar uma formação integral e continuada de qualidade, possibilitando ao cidadão interagir e contribuir qualitativamente com as demandas locais, regionais, nacionais e internacionais.

• Duração24 meses
  • Mensalidade MédiaR$ 1.462,86
  • Modalidadepresencial

O curso é ofertado para profissionais da área da saúde e correlatas.

Os egressos, finalizando o Curso, deverão ter:

• Formação crítica, reflexiva e ética, com base em conhecimentos técnico-científicos;
  • Capacidade para atuação em docência;
  • Capacidade para atuação em pesquisa com geração de conhecimento na área das Ciências da Saúde.

Taxa de inscrição: R$ 100,00.
30x de R$ 1.462,86

Duração

O Mestrado em Ciências da Saúde tem duração de 24 meses. O processo seletivo tem periodicidade semestral.

As aulas são semanais e presencias.

Bancas

Efeito da dieta cetónica com diferentes concentrações de ácidos graxos sobre parâmetros bioquímicos em modelo experimental de autismo

Naiana da Rosa

Jucélia Jeremias Fortunato, doutora (orientadora)
Gislaine Tezza Rezin, doutora (examinadora)
Richard Sene, doutor (examinador)

22/9/2014

Sala de Treinamento, Campus Tubarão

Efeitos do exercício físico aeróbico de baixa intensidade sobre o comprometimento do Sistema Nervoso Central em animais portadores de Distrofia Muscular Congênita 1D

Jaime Amador Soares

Banca
Clarissa Martinelli Comim, doutora (orientadora)
Jane da Silva, doutora (avaliadora)
Daniel Fernandes Martins, doutor (avaliador)

23/9/2014

Sala 204, Bloco B, Unidade Universitária Pedra Branca

Avaliação do efeito de diferentes doses de dimetil fumarato sobre a ativação microglial e neuroproteção em um modelo experimental de autismo

Lidiane Pinto Borges

Jucélia Jeremias Fortunato, doutora (orientadora)
Gislaine Tezza Rezin, doutora (avaliadora)
Fabiana Schuelter Trevisol, doutora (examinadora)

29/9/2014

Acesso às dissertações

As dissertações podem ser acessadas na íntegra em formato digital no site da Biblioteca Universitária - Acervo. Para facilitar sua busca, opte pela busca “Livre”. Em +Tipo de Obra, escolha as opções “Dissertação” e “Dissertação on-line” e no campo Termo de pesquisa digite o título da dissertação desejada.

• Coordenador
    Jefferson Luiz Traebert, doutor
  • Coordenadora Adjunta
    Fabiana Schuelter Trevisol, doutora

Contato com a coordenação

E-mail: ppgcs@unisul.br

O curso é ofertado para profissionais da área da saúde e correlatas.

Os egressos, finalizando o Curso, deverão ter:

• Capacidade para atuação em docência;

Taxa de inscrição: R$ 100,00.
30x de R$ 1.462,86

Duração

As aulas são semanais e presencias.

Bancas

Naiana da Rosa

Jucélia Jeremias Fortunato, doutora (orientadora)
Gislaine Tezza Rezin, doutora (examinadora)