Gestão de Finanças
Implementando soluções inovadoras para a gestão financeira
O curso de Pós-Graduação em Gestão de Finanças possui foco em organizações empresariais e foi projetado para que os concluintes possam obter conhecimentos específicos de finanças, principalmente em gestão de caixa e gestão financeira de longo prazo.
É destinado a empreendedores ou para quem deseja ingressar em uma carreira executiva, procurando estar em vantagem competitiva no mercado de trabalho.
- Modalidadea distancia
- Duração20 meses
- Mensalidade MédiaR$ 273,07*
Investimento
- Mensalidades: 18x R$273,07*
Observação
Valores válidos para o ano de 2013.
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais único.
Mensalidade com reajuste anual.
*Excetuam-se destes valores, os casos de reprovação em disciplinas.
Público-alvo
O curso destina-se a profissionais graduados em curso de Ensino Superior que desejam aplicar a gestão financeira e suas ferramentas para otimizar o desempenho empresarial, contribuindo, dessa forma, para uma melhor performance no aspecto profissional.
Pré-requisitos
- Diploma de conclusão de curso superior.
- Acesso a computador conectado à internet.
Certificação
Título: Especialista em Gestão de Finanças.
O profissional formado no Curso de Especialização em Gestão de Finanças deverá ter as seguintes competências:
- Capacidade de mensuração de retorno econômico e financeiro.
- Capacidade de desenvolver soluções financeiras inovadoras.
- Postura ética: conduta que respeita os valores definidos pela organização e pela sociedade.
Tempo de curso
- Duração: 20 meses, aproximadamente
- Número de créditos: 24
- Número de horas: 360h
Dados Legais
Os cursos de pós-graduação lato sensu a distância podem ser ofertados por instituições de educação superior, desde que possuam credenciamento para educação a distância, como é o caso da Unisul. Ela está credenciada pelo Ministério da Educação para ofertar cursos superiores a distância, conforme portarias MEC nºs 1.067/2003 e 2.146/2004. Os certificados têm validade em todo o Brasil.
Legislação aplicável
- Resolução cne/ces 01/2007.
- Resolução cee/sc 100/2011.
- Resolução câm-ges nº 163/08.

Professor Thiago Coelho Soares
E-mail: thiago.soares@unisul.br
Possui graduação em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professor da Universidade do Sul de Santa Catarina e da UnisulVirtual.
Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino superior, custo do aluno e custo do ensino superior. Autor de artigos e livros na área.
Currículo lattes disponível em:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4166591A9
Programas de Pós-graduação: multiopções de titulação em menos tempo
Os cursos dos Programas de Pós-Graduação da UnisulVirtual possibilitam o aproveitamento de disciplinas compatíveis e comuns aos cursos relacionados. Assim, ao concluir uma especialização, o aluno pode obter uma nova diplomação cursando apenas as disciplinas específicas e aproveitando as já cursadas anteriormente.
Este curso faz parte do Programa de Pós-graduação Latu Sensu em Gestão Empresarial e está integrado aos outros sete cursos deste programa:

