Auditoria e Gestão Ambiental - Tubarão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Auditoria e Gestão Ambiental

Tubarão

Pioneirismo na promoção pelo desenvolvimento ambiental

Compreender ações e problemas relacionados às ciências ambientais, boas práticas e noções de legislação ambiental são as principais competências abordadas pela Pós-graduação em Auditoria e Gestão Ambiental da Unisul.

Pioneiro em Santa Catarina, o Curso capacita o aluno para planejar, implantar e orientar sobre questões ambientais de forma integrada nas suas dimensões ecológica, social, econômica e tecnológica. O profissional estará apto para diagnosticar problemas de desenvolvimento tecnológico, avaliar e gerenciar sistemas geradores de resíduos, além de incentivar o desenvolvimento e emprego de tecnologias mais limpas.

Podem participar profissionais graduados em Agronomia, Biologia, Engenharia Sanitária e Ambiental, Arquitetura, Administração, Geologia, Química, Engenharia Industrial e de Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Jornalismo, Direito, Publicidade e Propaganda, bem como os demais profissionais de nível superior que atuam em órgãos da administração pública e privada.

Veja as opções de pagamento em diferentes parcelas:

• 18x de R$ 357,86
  • 24x de R$ 280,00*
  • 30x de R$ 233,53
  • 33x de R$ 216,72
  • À vista de R$ 5.712,00

* Plano padrão base para cálculo do valor total do Curso.

A Unisul oferece descontos diferenciados

• Desconto egresso Unisul (para formados pela Unisul e por colégios mantidos pela Fundação Unisul): de 10% a 20% de desconto;
  • Desconto pagamento à vista: 15% no valor total do curso;
    • Desconto estudante premium(para o candidato que indicou outro(s)): 10% de desconto para cada matrícula efetivada.

Veja mais informações na normativa que estabelece os descontos.

Observações:

• Valores válidos para o ano de 2017;
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais único;
  • Mensalidade com reajuste anual;
  • Excetuam-se destes valores, os casos de reprovação em disciplinas. Descontos não cumulativos.

Dados Legais

• Resolução CNE/CES N° 1, de 8 de junho de 2007
  • LDBEN nº 9.394/1996

Patrícia de Farias Menegaz
E-mail: patricia.farias@unisul.br

Doutora em Ecologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Fitotecnia, ênfase em Entomologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduação em Agronomia pela Universidade do Sul de Santa Catarina.

Entre 2014 e 2015 realizou o período sanduíche de seu doutorado no Instituto de Ecología (Inecol/México), trabalhando na área de ecologia de escarabeíneos em sistemas pecuários.

Possui experiência nas áreas de:

• Agronomia: ênfase em Entomologia Agrícola, atuando principalmente nos temas: manejo integrado de pragas, controle biológico de insetos, bioecologia e manejo de organismos em agroecossistemas, ciências ambientais e ecologia de Ecossistemas;
  • Ecologia Terrestre: experiência com diversidade e funções ecossistêmicas de besouros escarabeíneos em agroecossistemas e sua relação com a qualidade do solo;
  • Ambiental: experiência em consultorias relacionadas a laudos de fauna e flora, licenciamento ambiental, projetos de gerenciamento de resíduos sólidos e projetos de recuperação ambiental.

Na Unisul é professora e responsável pelo Laboratório de Entomologia do Centro de Desenvolvimento Tecnológico Amael Beethoven Villar Ferrin.

Em 2008 recebeu o prêmio de Monografias Energias Renováveis e Eficiência Energética, Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal).

Datas Importantes

Aulas quinzenais

Sextas-feiras: das 19h30min às 22h30min
Sábados: das 8 às 11h30min e das 13h30min às 17h

Início das aulas: 19/5/2017

Veja as opções de pagamento em diferentes parcelas:

• 18x de R$ 357,86
  • 24x de R$ 280,00*
  • 30x de R$ 233,53
  • 33x de R$ 216,72
  • À vista de R$ 5.712,00

* Plano padrão base para cálculo do valor total do Curso.

A Unisul oferece descontos diferenciados

• Desconto pagamento à vista: 15% no valor total do curso;

Veja mais informações na normativa que estabelece os descontos.

Observações:

• Valores válidos para o ano de 2017;
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais único;
  • Mensalidade com reajuste anual;

Dados Legais

• Resolução CNE/CES N° 1, de 8 de junho de 2007
  • LDBEN nº 9.394/1996

Patrícia de Farias Menegaz