Workshop Comunicação Não Violenta - Florianópolis (Trajano) | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Workshop Comunicação Não ViolentaFlorianópolis (Trajano)

Workshop Comunicação Não Violenta, realizado na Unidade Universitária Florianópolis, vai discutir os princípios da comunicação não violenta e desenvolver nos alunos habilidades para realização de uma conversação cooperativa, sustentável e compassiva.

A abordagem sustentável em comunicação é um meio de interação que gera como resultado a conexão legítima entre as pessoas. Apresenta uma nova visão para que os vínculos relacionais se fortaleçam. Tudo isso tem como princípio a Comunicação não Violenta, de Rosenberg.

As aulas práticas e teóricas do Curso vão orientar a ouvir autenticamente, gerar empatia, não julgar, identificar emoções e sentimentos e compreender que os comportamentos nada mais são que o reflexo das suas necessidades não atendidas e que foram construídas desde a infância.

Podem participar estudantes de Psicologia, psicólogos já formados, e estudantes e profissionais de outras áreas que também busquem melhorar a forma de se comunicar.

Alunos da Unisul podem validar o certificado recebido de acordo com o projeto pedagógico de seu curso de graduação.

Conteúdos do curso

• A comunicação não violenta;
  • Elementos da comunicação alienante;
  • Elementos da conversação cooperativa/sustentável/compassiva

Carga horária total: 8h

Professora

• Fernanda Graudenz Muller, doutora

Dias e horários

Dias e horários de realização:

• 18/11  |  Sábado, das 8 às 12h e das 13h30min e das 17h30min

Local de funcionamento

Campus Grande Florianópolis - Unidade Universitária Florianópolis (Trajano)

Rua Trajano, 219 - Centro
88010 010 - Florianópolis – SC

Como matricular-se

• Inscrições e matrícula: até 6/11/2017
  • Vencimento 1º boleto: 16/11/2017

Documentos para matricula

• RG (fotocópia);
  • CPF (fotocópia).

Fique Atento!

• A matrícula só será efetuada mediante a entrega dos documentos e o inscrito terá de estar adimplente com a Unisul;
  • A entrega dos documentos deverá ser realizada presencialmente, no Saiac da Unidade Universitária mais próxima;
  • Menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados de um responsável;
  • O aluno será informado por SMS e e-mail sobre a confirmação da abertura da turma e sobre o início das aulas;
  • Caso o interessado faça sua inscrição e por algum motivo não possa participar, deverá procurar o Saiac de qualquer unidade universitária ou ligar no 0800 970 7000 até 16/11/2017, solicitando abertura de um CRM de cancelamento da inscrição, evitando assim futuros débitos com a instituição.
  • Mais Informações: 0800 970 7000
  • Investimento*

O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

2x R$ 130,00
  • Inscriçõesaté 6/11/2017
  • ModalidadePresencial
  • Duração8h
  • Início das aulas18/11/2017
  • Contatocarolina.bartilotti@unisul.br
  • O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

Outros cursos que podem lhe interessar