Uniexperiência - Módulo Avançado I - Braço do Norte | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Uniexperiência - Módulo Avançado IBraço do Norte

O curso de extensão Uniexperiência ofertado pela Unisul busca ampliar os espaços de participação das pessoas idosas por meio da qualidade de vida, valorização cultural e convivência social.

As aulas são teóricas e práticas, com exercícios e dinâmicas de grupo por meio de oficinas de aprendizagem, privilegiando assim os processos socioeducativos participativos. Serão realizadas 3 certificações e 9 unidades de aprendizagem - os estudantes podem optar pela formação por certificação ou por carga horária, caso não tenham interesse em realizar todas as oferecidas no Curso.

Está sendo ofertado a todos os interessados, com idade acima de 50 anos.

Alunos da Unisul podem validar o certificado recebido de acordo com o projeto pedagógico de seu curso de graduação.

Conteúdos do Curso

UNIDADE DE APRENDIZAGEM 1: Uni Risos - 40h
Introdução à História do teatro; surgimento da comédia e palhaço; arte como agente transformador; jogos teatrais; construção de personagem; atividades musicais; estágio de visitas em hospital como terapeuta da alegria experiente.

Habilidades:

• Promover a experiência da alegria como fator potencializador de relações saudáveis;
  • Capacitar alunos na figura do doutor palhaço para atuar no hospital e demais instituições de vulnerabilidade social;
  • Valorizar atitudes que dignificam o ser humano como compreensão, respeito, cooperação, cidadania, cuidado consigo, com o semelhante e com o mundo;
  • Trabalhar as áreas do conhecimento: família, sociedade, etnias, linguagens, expressão musical e expressão teatral, multiculturalismo, valores humanos, regras cooperação e cidadania;
  • Enfatizar na coletividade uma visão humanística e com isso difundir uma reflexão que possa através de elos, melhorar as relações sociais da comunidade.

UNIDADE DE APRENDIZAGEM 2: Habilidades culturais regionais e turismo social - 20h
Cultura Regional - Formação étnica da Região Sul: características e legado; patrimônio cultural material e imaterial da região: principais locais de visitação; valorização da memória e participação das pessoas idosas; turismo social e terceira idade; visita orientada em espaços culturais.

Habilidades:

• Conhecer a cultura regional e o patrimônio cultural existente;
  • Valorizar a memória cultural das pessoas idosas para manter viva a história regional;
  • Participar de iniciativas de reconhecimento da memória cultural regional.

Carga Horária Total: 60h

• Nadya Niehues Becker
  • Patricia Ferreira de Souza
  • Robson Romagna Lunardi

Dias e horários

• De 22/8 até 4/12/2018
  • Terças-feiras, das 13h30min às 17h

Local de funcionamento

Campus Tubarão - Unidade Universitária Braço do Norte

Rodovia SC 482, KM 05
Caixa Postal 102
88750 000 - Braço do Norte - SC

Em breve novo endereço.

Como matricular-se

Inscrições e matrículas: até 20/8/2018

Documentos para matrícula

• RG
  • CPF

A matrícula somente será efetivada após a assinatura do contrato online (no momento da inscrição), a entrega dos documentos no Saiac do Campus Universitário de Tubarão, na Unidade Universitária Braço do Norte e após o pagamento do boleto gerado no ato da inscrição online, até a data do vencimento.

Caso o interessado faça sua inscrição e por algum motivo não possa participar, deverá procurar o Saiac de qualquer unidade ou ligar no 0800 970 7000, solicitando abertura de um CRM de cancelamento da inscrição, evitando assim futuros débitos com a Unisul.

• Investimento*

O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

6x de R$ 165,00
  • InscriçõesAté 20/8/2018
  • ModalidadePresencial
  • Duração60h
  • Início das aulas22/8/2018
  • Contatonadya.becker@unisul.br
  • O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

Outros cursos que podem lhe interessar