Técnicas e Práticas Avançadas em Gastronomia e Desenvolvimento de Novos Produtos - Tubarão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Técnicas e Práticas Avançadas em Gastronomia e Desenvolvimento de Novos ProdutosTubarão

O curso de Técnicas e Práticas Avançadas em Gastronomia e Desenvolvimento de Novos Produtos vai proporcionar o aprimoramento profissional e novos conhecimentos no preparo de alimentos, por meio de exercícios práticos, técnicas e recursos tecnológicos avançados de cozinha.

É um curso totalmente gratuito, de curta duração, oferecido exclusivamente aos estudantes matriculados no curso de Gastronomia da Unidade Universitária Tubarão.

No curso, os estudantes terão oportunidade de criar novos alimentos e exercitar a técnica de atendimento ao público e serviços de eventos no bistrô e café e no laboratório de sala/bar.

Alunos da Unisul podem validar o certificado recebido de acordo com o projeto pedagógico de seu curso de graduação.

Conteúdos do Curso

• Manuseio de equipamentos específicos de cozinha;
  • Criatividade e inovação na produção de pratos e planejamento de cardápios;
  • Criação e montagem de pratos e buffet;
  • Desenvolvimento de novos produtos;
  • Serviços de sala/bar individuais e específicos para eventos;
  • Boas práticas na manipulação de alimentos (POP);
  • Atendimento ao público – arte de bem servir.

Carga horária total: 120 h/a

Professor do Curso

• Valdirene Campos, professora da Unisul

Dias e horários

Dia de realização: de 30/8 à 10/12/2017.

Horário das aulas: terças e quintas-feiras, das 9 às 15h

Local de funcionamento

Campus Tubarão - Unidade Universitária Tubarão

Avenida José Acácio Moreira, 787
Bairro Dehon – Caixa Postal 370
88704-900 – Tubarão – SC

Como matricular-se

Inscrições e matrículas: até 10/12/2017.

Documentos para matrícula

• RG;
  • CPF.

A matrícula somente será efetivada após a assinatura do contrato online (no momento da inscrição), a entrega dos documentos no Saiac do Campus Universitário de Tubarão, na Unidade Universitária Tubarão e após o pagamento do boleto gerado no ato da inscrição online, até a data do vencimento.

Caso o interessado faça sua inscrição e por algum motivo não possa participar, deverá procurar o Saiac de qualquer unidade ou ligar no 0800 970 7000, solicitando abertura de um CRM de cancelamento da inscrição, evitando assim futuros débitos com a Unisul.

• Investimento*

O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

• InscriçõesAté 10/12/2017
  • ModalidadePresencial
  • Duração120 h/a
  • Início das aulas30/8/2017
  • Contatovaldirene.campos@unisul.br
  • O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

Outros cursos que podem lhe interessar