Restauração e Preservação do Patrimônio Cultural: arte e arquitetura - Tubarão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Restauração e Preservação do Patrimônio Cultural: arte e arquiteturaTubarão

O curso de Restauração e Preservação do Patrimônio Cultural ofertado em Tubarão capacita para a preservação, conservação e para a restauração de objetos e documentos.

Com aulas expositivas e demonstrativas o aluno aprende a higienizar, catalogar, recuperar e restaurar obras de arte, como pinturas e desenhos.

É direcionado especialmente a profissionais das artes visuais (pintura, escultura e arquitetura) e a profissionais que lidam com documentos históricos. Podem participar também arquitetos e estudantes de arquitetura, curadores e interessados na área.

Alunos da Unisul podem validar o certificado recebido de acordo com o projeto pedagógico de seu curso de graduação.

Conteúdos do Curso

• Preservação do patrimônio cultural;
  • Teoria e história da restauração;
  • Introdução à metodologia da restauração;
  • Atividades práticas de higienização e recuperação de pinturas e desenhos (esboços).

Carga horária: 88h

Professores do Curso

• Idemar Guizo, consultoria
  • Valdézia Pereira, coordenadora
  • Elenir Jardim, professora

Dias e horários

Terças-feiras, das 14 às 17h30min.
Datas de realização: de 1/8 a 12/12/2017.

Local de funcionamento

Campus Tubarão - Unidade Universitária Tubarão

Avenida José Acácio Moreira, 787
Bairro Dehon – Caixa Postal 370
88704-900 – Tubarão – SC

Como matricular-se

Inscrições online: até 31/7/17

Documentos para matrícula

Os documentos abaixo devem ser entregues no Saiac:

• RG (cópia)
  • CPF (cópia);
  • Atestado de matrícula (caso seja aluno da Unisul).

A matrícula somente será efetivada após a entrega dos documentos no Saiac do Campus Universitário de Tubarão, na Unidade Universitária Tubarão.

• Investimento*

O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

7x de R$ 120,00
  • InscriçõesAté 31/7/17
  • ModalidadePresencial
  • Duração88h
  • Início das aulas1/8/2017
  • Contatovaldezia.pereira@unisul.br
  • O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

Outros cursos que podem lhe interessar