Reabilitação Vestibular Aquática - Pedra Branca | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Reabilitação Vestibular AquáticaPedra Branca

A extensão em Reabilitação Vestibular Aquática vai capacitar os profissionais para realização de terapia aquática para o tratamento de doenças vestibulares associadas ou não às neuropatias como AVC, trauma de crânio, lesão medular e paralisia cerebral.

Com 70% de carga horária prática e ofertado numa das melhores estruturas do Sul do Brasil que propicia o estudo e o treinamento em Fisioterapia Aquática, o Curso fortalece esta técnica da Reabilitação Vestibular, extremamente eficaz aos atendimentos nas mais diferentes áreas de intervenção.

Podem participar fisioterapeutas e estudantes de Fisioterapia.

Alunos da Unisul podem validar o certificado recebido de acordo com o projeto pedagógico de seu curso de graduação.

Conteúdos do Curso

• Anatomia e fisiologia do Sistema Vestibular;
  • Princípios Físicos e Efeitos Fisiológicos da Imersão aplicados as vestibulopatias;
  • Prática em Piscina Terapêutica sobre os princípios físicos ativando o sistema vestibular: trabalhos posicionamento dos cristais e ampola;
  • Técnicas de equilíbrio Fortalecimentos e posturas;
  • Reeducação Postural no meio líquido Reabilitação Aquática Vestibular;
  • Workshop das alterações vestibulares em solo;
  • Workshop das alterações vestibulares e manobras de reposicionamento dos cristais e ampolas em piscina terapêutica;
  • Atendimento aquático do paciente vestibular.

Carga horária total: 16h

• Fábio Jakaitis, mestre
    Fisioterapeuta Senior do Hospital Israelita Albert Einstein

Dias e horários

Dias 22, 23 e 24/6/2018:

• Sexta: das 19 às 22h;
  • Sábado: das 8h30min às 12h30min e das 13h30min às 19h30min;
  • Domingo: das 8h30min às 11h30min.

Local de funcionamento

Campus Grande Florianópolis - Unidade Universitária Pedra branca

Av. Pedra Branca, 25
Cidade Universitária Pedra Branca
88137 272 - Palhoça - SC

Como matricular-se

Inscrições online e matrícula: até 12/6/2018
Entrega de documentos: até 13/6/2018
Vencimento do boleto (1ª parcela): 18/6/2018

Documentos para matrícula

• RG (fotocópia)
  • CPF (fotocópia)

Fique Atento!

• A matrícula só será efetuada mediante a entrega dos documentos e o mesmo terá de estar adimplente com a Unisul;
  • Alunos regularmente matriculados na Unisul em cursos de Graduação, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado estão dispensados da entrega de documentos;
  • Ex-alunos da Unisul estão dispensados da entrega de documentos;
  • Aos colaboradores da Unisul é obrigatório a entrega de documentos;
  • Para os alunos que não se enquadram em nenhuma das opções citadas acima, informamos que a matrícula só será efetuada mediante a entrega dos documentos;
  •  Alunos que não estiverem em dia com suas mensalidades, não terão sua matrícula validada;
  • Menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados de um responsável;
  •  O aluno será informado por SMS e e-mail sobre a confirmação da abertura da turma e sobre o início das aulas;
  • Caso o interessado faça sua inscrição e não possa participar, deverá procurar o Saiac de qualquer unidade ou ligar no 0800 970 7000 até o dia 21/6/2018, solicitando abertura de um CRM de cancelamento da inscrição, evitando assim futuros débitos com a Unisul.

• Investimento*

O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

2x de R$ 375,00
  • InscriçõesAté 12/6/2018
  • ModalidadePresencial
  • Duração16h
  • Início das aulas22/6/2018
  • Contatoextensao.norte@unisul.br
  • O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

Outros cursos que podem lhe interessar