Produção de conteúdo para a internet: Vlogs e Webseries - a distância | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Produção de conteúdo para a internet: Vlogs e Webseriesa distância

O curso Produção de conteúdo para a internet: Vlogs e Webséries vai levar o estudante a compreender o universo associado às narrativas seriadas desde a história oral, a evolução da linguagem até os perfis das redes sociais, visando subsidiar com isso a própria construção de uma webserie ou vlog.

O curso possibilitará, portanto, uma visão crítica e de vanguarda a respeito da construção de multimídias digitais associadas a Vlogs e Webséries. Será capaz de idealizar, planejar e produzir seu próprio Vlog ou Websérie e manter uma regularidade dos episódios, estudando a relação com o público, as formas de divulgação e a evolução do conteúdo.

Conta com atividades práticas em que, de modo processual,  o estudante receberá do professor feedbacks qualitativos a respeito a cada etapa dessa construção.

Podem participar egressos e estudantes dos cursos de Multimídia, Marketing, Cinema, Jornalismo e público em geral interessado.

Conteúdos do Curso

• Estudo das narrativas seriadas - da história oral aos sites de conteúdo. Conhecer a evolução das narrativas. Compreender a narrativa seriada audiovisual e a narrativa seriadas on-line em seus dois principais formatos: Vlogs e Webséries.

• Linguagem audiovisual e produção de conteúdo em vlogs e webséries. Dominar técnicas para criação de tema e produção de conteúdo original para vlog e websérie. Planejar o arco narrativo do vlog ou websérie. Compreender a importância de definir um público para o vlog ou webserie. Produzir o primeiro episódio de um vlog ou websérie. Planejamento da manutenção do Vlog ou websérie do ponto de vista do marketing digital.

• Manutenção, periodicidade e divulgação de um vlog ou websérie. Dominar estratégias para desenvolver a temática escolhida para o vlog e websérie para a renovação constante de conteúdo. Estudar a recepção do público aos episódios e postagens. Conhecer algumas estratégias de marketing para conquistar e manter o público. Conhecer as diferentes plataformas on-line de exibição.

• Carga horária total: 60 horas

Professor do Curso

• André Borba Arieta

Local e Horário

Dias de realização: de 11/4 a 11/6/2019

Local de Funcionamento

O curso é ofertado na modalidade a distância.

Como matricular-se

• Inscrição encerrada
  • Período de matrícula: de 3 a 10/4/2019

• Investimento*

A senha de acesso ao curso é aquela que você cadastrará no momento da inscrição. No primeiro dia de aula, você receberá um e-mail avisando sobre o início do curso. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe UnisulVirtual por meio do 0800 970 7000.

R$ 400,00 *
  • InscriçõesEncerradas
  • ModalidadeA Distância
  • Duração60h
  • Início das aulas11/4/2019
  • Contatoextensao.uv@unisul.br
  • * O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

Outros cursos que podem lhe interessar