Organização Curricular na Educação Básica - Tubarão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Organização Curricular na Educação Básica

Tubarão

Profissionais da licenciatura ganham novas oportunidades com o Proesde

O curso de Organização Curricular na Educação Básica ofertado pela Unisul integra o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde/Licenciatura). Visa capacitar os profissionais, qualificando-os para um melhor desempenho na Educação Básica por meio da Organização Curricular.

Em 2019 são oferecidas 51 bolsas integrais (limite de dois salários mínimos) para estudantes dos cursos de Licenciatura presenciais da Unisul. Uma vez sorteado, o estudante titular recebe, além da bolsa para esse curso de extensão, uma segunda bolsa para o curso de Licenciatura.

O Curso possui duração de 2 semestres e carga horária total de 200 horas, distribuídas em 2 módulos (com 100 horas em cada módulo/semestre). As aulas são realizadas nas modalidades presencial e a distância.

• Modalidadepresencial
  • Duração200h
  • Mensalidade MédiaGratuito

Inscrições 2019

Inscrições encerradas.

Documentos necessários para inscrição+

• Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Atestado de vínculo com Escola Pública, quando houver;
  • Comprovante de inscrição no Uniedu em 2019;
  • Declaração de próprio punho afirmando estar ciente de todas as normas estabelecidas no
    Edital do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional do Estado de Santa Catarina - Proesde/Licenciatura, devidamente datada e assinada pelo candidato.

Observação

• Os documentos solicitados para inscrição devem ser entregues até 11/4, das 8h30min às 22h, no Saiac.

Requisitos para inscrição+

• Prioritariamente ter cursado de forma integral o Ensino Médio em escola pública;
  • Estar atuando prioritariamente em Escola Pública;
  • Ter cursado, preferencialmente, 1 semestre do curso de Licenciatura e não ser concluinte em 2019;
  • Não possuir outro tipo de bolsa de estudo oriunda de recursos públicos ou oriunda de bolsas não cumulativas advindas da Unisul;
  • Ser sorteado entre os estudantes inscritos para o Proesde;
  • Estar devidamente cadastrado no Uniedu no ano de 2019;
  • Estar cursando, com matrícula em dia, algum dos seguintes cursos de graduação presenciais da Unisul: Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras - Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química.

Editais de Oferta e Classificados+

Editais de Oferta

Editais de Homologados e Classificados

• Inscrições encerradas
  • Entrega de documentos (no Saiac): até 11/4/2019
  • Homologação dos inscritos: 12/4/2019
  • Sorteio dos candidatos: 15/4/2019
  • Divulgação dos classificados: até 17/4/2019
  • Início do curso: 4/5/2019
  • Aula magna: 4/5/2019

O curso é gratuito.

Maria Sirlene Schlickmann
E-mail: maria.schlickmann@unisul.br

Sorteio das Vagas

O sorteio dos candidatos às vagas será realizado por comissão constituída por:

• Representante da Coordenação Geral do Proesde/Licenciatura;
  • 1 representante da Gepex/Campus Tubarão;
  • 1 representante do Comissão de Bolsas da Universidade;
  • 1 representante dos coordenadores de Licenciatura;
  • 1 representante dos Supervisores de Educação Superior das Secretarias de Desenvolvimento Regional envolvidos no Programa e com inscrição homologada.

O sorteio acontecerá no dia, locais e horários abaixo:

Campus Tubarão - Salão Nobre