Organização Curricular na Educação Básica - Tubarão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Organização Curricular na Educação Básica

Tubarão

Profissionais da licenciatura ganham novas oportunidades com o Proesde

O curso de Organização Curricular na Educação Básica ofertado pela Unisul integra o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde/Licenciatura). Visa capacitar os profissionais das licenciaturas, qualificando-os para um melhor desempenho na Educação Básica por meio da Organização Curricular.

Podem participar os estudantes dos cursos de licenciatura da Unisul. Uma vez sorteado, o estudante titular recebe, além da bolsa para esse curso de extensão, uma segunda bolsa para o curso de Licenciatura.

O Curso possui duração de 2 semestres e carga horária total de 200 horas, distribuídas em 2 módulos (com 100 horas em cada módulo/semestre). As aulas são realizadas nas modalidades presencial e a distância.

• Modalidadepresencial
  • Duração200h
  • Mensalidade MédiaGratuito

Inscrições 2018

Inscrições online: encerradas

Documentos necessários para inscrição+

• Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Atestado de vínculo com Escola Pública, quando houver;
  • Comprovante de inscrição no Uniedu;
  • Declaração de próprio punho afirmando estar ciente de todas as normas estabelecidas no
    Edital do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional do Estado de Santa Catarina - Proesde/Licenciatura, devidamente datada e assinada pelo candidato.

Observação

• Os documentos solicitados para inscrição devem ser entregues até 6/4, das 8h30min às 22h, no Saiac.

Requisitos para inscrição+

• Prioritariamente ter cursado de forma integral o Ensino Médio em Escola pública;
  • Estar atuando prioritariamente em escola pública;
  • Ter cursado, preferencialmente, 1 semestre do curso de Licenciatura e não ser concluinte em 2018;
  • Não possuir outro tipo de bolsa de estudo oriunda de recursos públicos ou oriunda de bolsas não cumulativas advindas da Unisul;
  • Ser sorteado entre os estudantes inscritos para o Proesde;
  • Estar devidamente cadastrado no Uniedu no ano de 2018;
  • Estar cursando, com matrícula em dia, algum dos seguintes cursos de graduação presenciais da Unisul: Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras - Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química.

Editais de Oferta e Classificados+

Editais de Homologados e Classificados

Editais de Oferta

• Inscrições online: encerradas
  • Entrega de documentos (no Saiac): até 23/4/2018
  • Homologação dos inscritos: 24/4/2018
  • Sorteio dos candidatos: 25/4/2018, às 17h
  • Divulgação dos classificados: 26/4/2018
  • Início do curso: 5/5/2018

O curso é gratuito.

Maria Sirlene Schlickmann
E-mail: maria.schlickmann@unisul.br

Sorteio das Vagas

O sorteio dos candidatos às vagas será realizado por comissão constituída por:

• Representante da Coordenação Geral do Proesde/Licenciatura;
  • 1 representante da Gepex/Campus Tubarão;
  • 1 representante do Comissão de Bolsas da Universidade;
  • 1 representante dos coordenadores de Licenciatura;
  • 1 representante dos Supervisores de Educação Superior das Secretarias de Desenvolvimento Regional envolvidos no Programa e com inscrição homologada.

O sorteio acontecerá no dia, locais e horários abaixo:

Campus Tubarão - Sala de Treinamento