Língua Portuguesa e Cultura Brasileira - Florianópolis | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para estrangeiros

Florianópolis

Selecione seu idioma:

Língua e cultura brasileira para o mundo

O Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros (CLPCB) da Unisul recebe estudantes interessados em aprender o Português como segunda língua e, ainda, em conhecer mais sobre a cultura do Brasil, especialmente de Santa Catarina e suas belezas naturais e diversidade regional.

O CLPCB não se resume à sala de aula. Durante todo o curso, os estudantes participam de variadas atividades de estudo, como viagens, pesquisa dirigida, cursos, eventos, entre outras ações que contemplem o conhecimento e a cultura do Brasil e sua língua.

Os estudantes participam de aulas com professores capacitados, tanto para a obtenção da proficiência em português, como para adquirir conhecimentos em Língua Portuguesa técnica, utilizada em diferentes áreas do conhecimento.

• Modalidadepresencial
  • DuraçãoDe 45 a 75h
  • InvestimentoR$ 2.190,00 (valor do curso)

Público-alvo

O curso é voltado para estudantes estrangeiros que tenham interesse em aprender a Língua Portuguesa.

Para ingresso regular em todas as modalidades do curso (curta ou longa duração) é indispensável que o aluno ingresse no Brasil com visto de estudante (para estudos ou pesquisa). O visto de estudante deve ser obtido na Embaixada do Brasil, no país de origem.

Intensivo (Fevereiro)

• Valor do curso: R$ 2.190,00

Intensivo I (Junho & Julho)

• Valor do curso: R$ 2.190,00

Intensivo II (Junho & Julho)

• Valor do curso: R$ 2.740,00

Extensivo

• Valor do curso: R$ 1.645,00

Disciplinas Isoladas

Ministradas em Inglês ou Português, voltadas para o aluno estrangeiro

• Taxa de inscrição: R$ 240,00
  • Valor do curso: R$ 1.650,00 (cada disciplina)

Importante!
O pagamento da inscrição deve ser feito antes da chegada do aluno ao Brasil por meio de transferência bancária internacional. O pagamento do valor do curso será efetuado presencialmente ao chegar à Unisul.

Amaline Boulus Issa Mussi, mestre
E-mail: amaline.mussi@unisul.br | centro.internacional@unisul.br

Próximas ofertas

Para as próximas ofertas, faça o teste de nivelamento e siga o passo-a-passo de inscrição.

Como Ingressar

• Inscrições: até 6/6/2017*
  • Realização: 31/7 a 8/12/2017
  • Duração: 18 semanas | 45h ou 60h

* Inscrições fora do prazo poderão ser aceitas mediante consulta com o centro.internacional@unisul.br.

Testes de Nivelamento

Para participar do curso, os estudantes precisam realizar os testes de nivelamento para verificar seus conhecimentos em Língua Portuguesa.

Ao se inscrever no curso, o candidato faz o teste online. Ao chegar ao Brasil, participa de mais um teste, presencial, com os examinadores do Programa.

Dessa forma, é garantido ao estudante participar do nível do curso mais adequado as suas necessidades e obter melhor aproveitamento.

Acesse Como Ingressar e faça seu teste de nivelamento.

Níveis do Curso

O Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira é oferecido em três níveis de conhecimento:

Nível Inicial

Possibilita o conhecimento de vocabulário mínimo para a sobrevivência no dia a dia, em situações sociais básicas, bem como a utilização de textos simplificados.

Nível Intermediário

Possibilita o conhecimento de vocabulário relacionado à vivência social, à profissão ou área de interesse. Desenvolve a compreensão de textos mais complexos, tais como artigos, contos, filmes, letras de música popular brasileira.

Nível Avançado

Possibilita a plena interação com a comunidade social, profissional e cultural com fluência nos registros apropriados. Desenvolve a compreensão e a produção de textos no padrão oficial da língua.