Introdução à Técnica de Rorschach - Pedra Branca | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Introdução à Técnica de Rorschach - Pedra BrancaPedra Branca

O curso de extensão Introdução à Técnica de Rorschach ofertado pela Unisul ensina a técnica de Rorschach para o diagnóstico das condições psicológicas, visto que, apesar de muito utilizada e valorizada no mercado de trabalho, dificilmente é abordada na graduação de forma aprofundada.

Ao realizá-lo, o estudante será capaz de aplicar a técnica, classificar as respostas de acordo com o sistema de classificação proposto por Emídio Cícero Vaz e redigir uma síntese diagnóstica.

Podem participar estudantes de Psicologia e psicólogos.

Alunos da Unisul podem validar o certificado recebido de acordo com o projeto pedagógico de seu curso de graduação.

Conteúdos do Curso

• Histórico da Técnica de Rorschach;
  • Materiais da Técnica de Rorschach;
  • Indicações de utilização da Técnica de Rorschach na prática profissional;
  • Administração da Técnica de Rorschach;
  • O sistema de classificação Klopfer (Cícero Emídio Vaz) das respostas: localização, determinantes, conteúdos e fenômenos especiais;
  • Análise quantitativa (psicograma) dos indicadores da Técnica de Rorschach;
  • A interpretação de protocolos;
  • Sínteses diagnósticas a partir da Técnica de Rorschach.

Carga horária total: 28h

Documentos para matrícula

• RG e CPF* (fotocópia)

Atenção!

• A matrícula será efetivada mediante entrega presencial dos documentos no Saiac da Unidade Universitária mais próxima, ou envio para o e-mail: extensao.norte@unisul.br;
  • O estudante deve estar adimplente com a Unisul;
  • Estudantes regularmente matriculados na Unisul em cursos de Graduação, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado estão dispensados da entrega de documentos;
  • Ex-alunos da Unisul estão dispensados da entrega de documentos;
  • Menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados de um responsável;
  • O aluno será informado por SMS e e-mail sobre a confirmação da abertura da turma e sobre o início das aulas;
  • Caso o interessado faça sua inscrição e não possa participar, deverá procurar o Saiac de qualquer unidade ou ligar no 0800 970 7000 até 12/4/2018, solicitando abertura de um CRM de cancelamento da inscrição, evitando assim futuros débitos com a Unisul.
  • Investimento*

O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

2x de R$ 250,00
  • InscriçõesAté 5/4/2018
  • ModalidadePresencial
  • Duração28h
  • Início das aulas13/4/2018
  • Contatoextensao.norte@unisul.br
  • O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

Outros cursos que podem lhe interessar