Gastronomia: Comida Saudável - a distância | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Gastronomia: Comida Saudável a distância

As inscrições estão encerradas. Aguarde novo período de oferta.

O curso de extensão em Gastronomia: Comida Saudável da UnisulVirtual ensina a planejar e elaborar pratos saborosos e essencialmente voltados à manutenção da saúde e reeducação nutricional.

Ao realizá-lo, o aluno será capaz de planejar pratos com ingredientes que proporcionem a manutenção da saúde, elaborar pratos saudáveis e cientes de seu ganho para a saúde, além de efetuar alterações e adaptações nas fichas técnicas de acordo com sua realidade.

É ofertado para o público interessado maior de 16 anos, com práticas de ensino-aprendizagem em um Espaço Virtual de Aprendizagem próprio que potencializa a construção do conhecimento.

Neste curso livre não serão emitidos certificados e não haverá qualquer tipo de suporte ou assistência de professores ou tutores aos participantes em relação aos conteúdos e atividades disponibilizadas.

Conteúdo do curso

• Elaboração de pratos salgados e doces, com ingredientes variados;
  • Técnicas de preparo, montagem e apresentação de pratos voltados a manutenção da saúde e prevenção de alterações orgânicas derivadas de consumo indevido ou em excesso de gorduras e carboidratos;
  • Considerações sobre a seleção de matérias primas e considerações gerais sobre a funcionalidade dos alimentos.

Carga horária total: 15h

Datas importantes

Dias de realização: de 6 a 25/6/2016.

Local de funcionamento

O curso é ofertado na modalidade a distância.

• InvestimentoGratuito
  • InscriçõesAté 27/5/2016
  • ModalidadeA Distância
  • Duração15h