Excel para Contabilistas - a distância | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Excel para Contabilistasa distância

As inscrições estão encerradas. Aguarde novo período de oferta.

O curso Excel para Contabilistas vai demonstrar como usar a planilha de cálculo Excel® para auxiliar em importantes cálculos da área da Contabilidade.

O curso objetiva usar os recursos disponíveis na planilha Excel® para facilitar e automatizar os cálculos, de forma que libere o seu tempo para as tomadas de decisão e capacite-o para a utilização de uma ferramenta muito utilizada no meio acadêmico e nas mais variadas atividades profissionais.

Você aprenderá, entre outras coisas, a:

• usar as funções de formatação que protegem e ocultam fórmulas em uma planilha;
  • usar o comando “Atingir Meta” para auxiliar na redução de custos e as funções financeiras “VPL” e “TIR” da planilha de cálculo Excel®;
  • elaborar planilhas para o cálculo de depreciação de um bem móvel ou imóvel, balanço patrimonial e demonstração de resultado do exercício (D.R.E.).

Podem participar egressos e estudantes dos cursos de contabilidade e gestão financeira, profissionais da área da contabilidade em geral.

Conteúdos do Curso

• Funções elementares da planilha de cálculo Excel® para realizar cálculos;
  • Elaboração de Planilhas para o controle financeiro pessoal que pode lhe auxiliar no controle das suas finanças;
  • Uso das funções de formatação que protegem e ocultam fórmulas em uma planilha e o comando “Atingir Meta” para auxiliar na redução de custos;
  • Uso da planilha de cálculo Excel® para elaborar planilhas de Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício (D.R.E.);
  • A planilha de cálculo Excel® para elaborar planilhas de depreciação de um bem móvel ou imóvel, usando os métodos de depreciação linear, taxa constante e de Cole. Identificação de quais dos métodos trabalhados é utilizado para depreciar um bem móvel ou imóvel que está relacionado, diretamente, com a produção, comercialização e serviços conforme determina o art. 305 do Regulamento do Imposto de Renda.
  • Uso das funções financeiras “VPL” e “TIR” da planilha de cálculo Excel® com o objetivo de calcular o Valor Presente Líquido – VPL e a Taxa Interna de Retorno – TIR de um fluxo de caixa. Esses métodos auxiliam o investidor a decidir se realiza ou não um investimento.

Carga horária total: 30h

Professor do Curso

José Humberto Dias de Toledo, mestre

Local e Horário

Dias de realização: 28/3 a 17/4/2019

Local de Funcionamento

O curso é ofertado na modalidade a distância.

Como Matricular-se

• Inscrição encerrada.
  • Período de matrícula: de 6 a 12/3/2019

• Investimento*

R$ 200,00 (parcela única)
  • InscriçõesEncerradas
  • ModalidadeA Distância
  • Duração30h
  • Início das aulas28/3/2019
  • Contatoextensao.uv@unisul.br
  • * A senha de acesso ao curso é aquela que você cadastrará no momento da inscrição. No primeiro dia de aula, você receberá um e-mail avisando sobre o início do curso. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe UnisulVirtual por meio do 0800 970 7000.

Outros cursos que podem lhe interessar