Curso Intensivo Preparatório para a Prova da Anac/Icao - A distância | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Curso Intensivo Preparatório para a Prova da Anac/Icao a distância

As inscrições estão encerradas. Aguarde novo período de oferta.

O Curso Intensivo Preparatório para a Prova da Anac/Icao ofertado pela UnisulVirtual auxilia na preparação para o teste de proficiência linguística da Anac/Icao, que visa comprovar o domínio da língua inglesa no âmbito da aviação.

Ao concluí-lo, o aluno estará apto a:

• Comunicar-se em língua inglesa, em nível avançado, utilizando estruturas voltadas à aviação;
  • Utilizar adequadamente a fraseologia empregada na prática diária dos profissionais da aviação;
  • Compreender diálogos e textos orais, focados na área técnica, em língua inglesa;
  • Familiarizar-se com abreviações, siglas e sinais pertinentes à aviação;
  • Analisar e gerenciar problemas relacionados a possíveis falhas, riscos e intempéries;
  • Reconhecer recomendações da Anac/Icao para situações específicas.

Podem participar profissionais da área da aviação (pilotos de aviões e helicópteros, privados, comerciais e de linhas aéreas), e estudantes de cursos de formação de pilotos, controladores de voo, comissários de bordo e demais interessados. Para um adequado acompanhamento das atividades do curso, é recomendável que o estudante ingressante tenha, no mínimo, conhecimento de língua Inglesa em nível intermediário.

O Curso contará com simulados individuais da prova Anac/Icao.

Disciplinas do curso

• Gramática contextualizada;
  • Terminologia Aeronáutica;
  • Elementos da língua inglesa estruturados para a comunicação no contexto da aviação com enfoque em quatro habilidades linguísticas: compreensão auditiva (Listening), expressão oral (Speaking), compreensão textual (Reading) e produção escrita (Writing), todas com foco no exame de proficiência linguística da Anac/Icao.

Carga horária total: 60h

Professores do Curso

• Denise de Mesquita Corrêa
    Professora de Língua Inglesa com mais de 30 anos de experiência em diversas áreas de ensino, com vasto currículo na área da aviação.
  • Antonio Carlos Vieira de Campos
    Piloto de Linha Aérea com mais 17.000 horas de voo e 40 anos de carreira, sendo 30 deles na função de comando de aeronaves de médio e grande porte em voos nacionais e internacionais. Foi instrutor e examinador credenciado em todas as aeronaves que comandou na aviação comercial, e ainda atuou como instrutor de voo das aeronaves B737, MD11 e A320.

Datas importantes

Período de realização do curso: de 2/10/18 a 5/11/18

Local de funcionamento

O curso é ofertado 100% na modalidade a distância.

• Investimento*

O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

• InscriçõesEncerradas
  • ModalidadeA Distância
  • Duração60h
  • Início das aulas2/10/2018
  • Contato0800.970.7000
  • O valor pago será devolvido caso não haja número mínimo de inscritos no curso.

Outros cursos que podem lhe interessar