Disciplinas Especiais - Tubarão | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Disciplinas ou Unidades de Aprendizagem Especiais - Tubarão

Complemente seu currículo com as disciplinas especiais da Unisul

Ideais para adquirir mais conhecimento em uma área específica, as Disciplinas Especiais são uma oportunidade para estudar na universidade sem estar matriculado em um curso de graduação.

Estas disciplinas avulsas são ofertadas para estudantes de outras instituições e profissionais já formados, que podem se inscrever para quantas disciplinas desejarem, não havendo limite: é necessário apenas ter certificado de conclusão do ensino médio.

Os matriculados estudam na mesma sala de aula que os alunos dos cursos regulares, e os aprovados recebem para cada disciplina um certificado que permite validar, em cursos de graduação, 75% do conteúdo estudado e 100% da carga horária.

Investimento e Pagamento

Neste semestre o valor total das disciplinas pode ser parcelado em 3 ou 6 vezes. A escolha da opção de parcelamento é feita durante o processo de inscrição, na etapa Editais e Contratos.

Se classificado, acesse o MinhaUnisul com o mesmo login e senha da inscrição e efetue o pagamento do boleto bancário até 6/4/2018.

O processo tem dois tipos de admissão diferentes, um para cada faixa de valor de crédito. Ao iniciar a inscrição, é preciso atentar que as disciplinas de cursos da área da Saúde tem seu próprio tipo de admissão

Como funciona:

1. Dirija-se ao Saic da Unidade Universitária mais próxima.
2. Leve em mãos os documentos citados em Edital.
3. Concluído o período de inscrição, é divulgada uma lista de homologados. Se seu nome estiver na lista, você deve imprimir e efetuar o pagamento do boleto referente a 1ª parcela.

Classificados

28/8/2014 - Classificados
Referente Edital 754/2015

15/8/2014 - Classificados: 2º período
Referente Edital 690/2014

8/8/2014 - Classificados: 1º período
Referente Edital 677/2014

Para o semestre 2017/2 o Campus Universitário de Tubarão oferece as disciplinas listadas abaixo:

Para o semestre 2016/2, o Campus Universitário de Tubarão oferece disciplinas dos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design de Moda, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Fisioterapia, Gastronomia, Geografia, História, Jornalismo, Letras- Língua Portuguesa, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Internacionais.

Utilize o seletor para filtrar as disciplinas por área de conhecimento.
Turma Disciplina Créditos Data Inicial Data Final Dia Hora de início Valor Total

As inscrições estão encerradas para 2018/1!

Veja abaixo o edital com as orientações e disciplinas do último processo seletivo.

Confira no Edital as orientações para se inscrever nas Disciplinas/UA. Após realizar sua inscrição online, envie os documentos para o endereço que consta no Edital e fique atento às datas importantes.

Ao ser classificado e ter entregue todos os documentos, o aluno estará automaticamente matriculado.

Documentos para Inscrição

Para efetivar sua matrícula, entregue na data prevista no Edital de Oferta todos os documentos relacionados abaixo:

• Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado;
  • Carteira de Identidade*;
  • Registro Nacional de Estrangeiros (estudantes estrangeiros)*;
  • CPF, caso o número não constar na Carteira de Identidade*;
  • Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio*;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio*;
  • Autorização subscrita pelo responsável legal, com firma reconhecida (menores de 18 anos)*;
  • CPF do responsável legal (menores de 18 anos)*.

(*) Original ou fotocópia autenticada.

Veja no Edital de Oferta a lista completa de documentos.

Datas Importantes

Confira as datas importantes para se inscrever nas Disciplinas ou Unidades de Aprendizagem Especiais presenciais.

Datas do Edital 930/2018

• Inscrições encerradas.
  • Início das aulas: ver lista de disciplinas