Work and Travel nos Estados Unidos | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Intercâmbios de Curta Duração

Aproveite as férias da faculdade para trabalhar nos EUA de forma remunerada!

A Unisul Global, por meio do seu Exchange Office e em parceria com a Global Educational Concepts (GEC), convida os estudantes da graduação presencial a participarem do Programa Work and Travel nos Estados Unidos.

O Programa é um Intercâmbio Cultural com trabalho remunerado, voltado para universitários. Os maiores parceiros para trabalho são resorts e estações de ski. As vagas são para ocupações conhecidas como “Summer Job”, ou seja, áreas que não requerem qualificação técnica, nem experiência.

A GEC é um Sponsor de programas de intercâmbio, habilitada pelo Departamento de Estado Americano, que leva os estudantes em segurança para este Programa. É ela quem seleciona os estudantes, expede os documentos necessários para o visto J1, encontra o empregador, contrata o seguro de saúde, indica moradia e fornece todo o suporte para viver nos Estados Unidos.

Ofertas para 2017/2018

WORL AND TRAVEL - ESTADOS UNIDOS

Inscrições encerradas!

Abaixo você encontra as informação da oferta 2017/2018.

Os estudantes interessados devem entrar em contato com a coordenadora da GEC no Brasil, responsável pelo Programa e processo seletivo, para receber as primeiras orientações.

Caroline Maluf
Coordenadora da GEC no Brasil
E-mail: brazil@gecworkandtravel.com

Acesse o site da GEC

Investimento

O valor do Programa é U$1250,00 (dólares americanos), que devem ser pagos apenas após o aluno passar no processo seletivo e receber uma carta do empregador oferecendo uma vaga.

Esse valor inclui:

• Seguro de saúde e cobertura médica durante todo o intercâmbio nos Estados Unidos;
  • SEVIS – taxa do governo americano;
  • Documentação oficial para entrevista do visto – expedição e envio para a casa do estudante;
  • Agenciamento do empregador (a GEC encontra o emprego para o estudante);
  • Assistência e apoio ao intercambista durante todo o período do intercâmbio.

Outros Custos

Além do valor do programa, o estudante precisa pagar pela passagem aérea, despesas consulares para entrevista de visto e ter um valor inicial para se manter nas primeiras semanas até que comece a receber o salário.

Requisitos para participar

Para participar, o estudante deve:

• Estar matriculado em IES fora dos Estados Unidos há pelo menos 6 meses na data da viagem, ou, pode ter se formado a, no máximo, 3 meses no dia do embarque;
  • Ter nível intermediário de inglês, afinal ele precisa entender toda a documentação e regras do programa que irá assinar, precisa entender os treinamentos do empregador e ser capaz de desempenhar tarefas de acordo com as orientações;
  • Passaporte válido até, pelo menos, maio de 2018;
  • Disponibilidade para ficar nos Estados Unidos de 15 de dezembro a março de 2018;
  • Maturidade e responsabilidade para fazer intercâmbio cultural com trabalho.

Sobre o Programa Work and Travel

O intuito do programa é dar condições do estudante ter uma experiência cultural fora do país no seu período de férias sem prejudicar os estudos. Além disso, poder exercer uma atividade remunerada que o ajude a bancar ou amenizar as despesas de viver nos Estados Unidos por alguns meses.

Os empregos não requerem qualificação técnica. São oferecidos por grandes empresas que acreditam no intercâmbio como forma de promover diplomacia entre os povos e crescimento pessoal dos jovens participantes. O programa acontece todos os anos, entre novembro e março, período de inverno para os americanos.